Comerciantes comemoram as boas vendas no período do Carnaval

Publicado em 9/03/2019 00:03

Por Bárbara Scholl

Mesmo com o tempo nublado durante alguns dias no período de Carnaval, os turistas e os santafessulenses prestigiaram e movimentaram o comércio da Estância Turística de Santa Fé do Sul.
Em entrevista à reportagem o proprietário da loja A Econômica, Junceler Alves dos Santos, comentou que o seu estabelecimento vendeu 20% a mais em relação ao ano passado. “Em relação a produtos carnavalescos, como espuma, serpentina, fantasias dentre outros, não vendemos tão bem, mas no geral foi 20% a mais que no ano passado”, explicou.
De acordo com ele, o munícipio esteve bem movimentado. “Eu tenho um rancho e ele foi alugado com antecedência para os turistas. Aliás, todos os ranchos estavam lotados”, enfatizou.
Junceler questionou que espera que no ano que vem a Administração Municipal possa dar mais ênfase na questão do Carnaval da Praça Salles Filho. “A Administração tem que melhorar a grade de shows, pois foi fraco. Tem que ter uma melhor divulgação e trazer também algumas melhorias para que possa atrair mais o público à noite para o município, pois a maioria das pessoas foi curtir o Carnaval, por exemplo, em Santa Clara D’Oeste, Santa Rita ou Três Fronteiras. Espero que no ano que vem seja melhor o Carnaval em Santa Fé”, salientou.
Já proprietário da lanchonete Tô Pagaaaano, Ricardo Molina Almeida Colla, enfatizou que durante o Carnaval as vendas foram muito boas. “A lanchonete ficou movimentada durante todos os dias de Carnaval, e vendemos 50% a mais do que no ano passado”, destacou.
Segundo Ricardo, seu estabelecimento funcionou no período de Carnaval das 18:00 às 6:00 horas. “Fiquei muito contente, pois deu bastante movimento, e só gastaria que tivesse Carnaval o ano todo”, salientou.
De acordo com o secretário de Turismo, Alex Sandro da Silva, o município recebeu mais de 8 mil turistas no Portal de Entrada, no dia 1° de março e no dia 2, segundo dados levantado por ele.
Carnaval na região
Segundo o secretário de Turismo de Santa Clara D’Oeste, José Flavio Rodrigues, por volta de 13 mil pessoas estiveram presentes no Clara Folia 2019, e segunda-feira, houve recorde de público.
Conforme ele, os turistas que passaram no município movimentaram o comércio local e que superou as expectativas dos comerciantes. “No ano passado tivemos grande público e tínhamos a responsabilidade de melhorar ainda mais esse ano que o movimento superou nossas expectativas”, salientou.
José Flavio Rodrigues explicou que sabia do orçamento era apertado, por isso as negociações das atrações foram realizadas com antecedência porque tínhamos como objetivo trazer artistas de qualidade e alcançamos nossa meta. “Os filões ficaram satisfeitos e até sugeriram que recontratássemos alguns para o próximo ano”, comentou.
O secretário afirmou que fica satisfeito com a confiança que o prefeito Wair Zapelão deposita nele e também ficou contente com toda a população que compareceu na festa todos os dias para prestigiá-la.
Três Fronteiras
Já a assessoria de imprensa da Prefeitura de Três Fronteiras ressaltou que o Carna Fronteira movimentou o município, onde mais de três mil pessoas compareceram na festa.
De acordo com a assessoria, há cinco anos que a cidade não realizava o Carnaval, e mesmo assim ficaram muito satisfeitos com o grande público que compareceu, superando todas as expectativas.
Santa Rita D’Oeste
Segundo a assessoria de impressa da Prefeitura de Santa Rita D’Oeste, o primeiro CarnaFolia foi considerado um sucesso, pois atraiu muitas pessoas para prestigiar os três dias de festa.

Última Edição