Comerciantes comemoram boas vendas para o Natal

Publicado em 23/12/2017 00:12

Por Lelo Sampaio e Silva

O último fim de semana foi movimentado e empolgou os comerciantes, pois a população santafessulense aproveitou o horário especial para garantir as compras de Natal.
Para o proprietário da loja proprietário da loja + Barato Calçados, Murilo Cesar Santos da Silva, até o momento o movimento está muito bom. “Temos feito boas vendas e percebido muitos clientes de fora da cidade. A loja está sempre movimentada e bem estocada para este final de ano e as vendas estão nos surpreendendo cada dia mais”, disse ele.
Ele também explicou que a decoração este ano está muito linda e algumas ações realizadas pelo Sincomercio e ACE, como a iluminação da igreja e a nova casa do Papai Noel, bem como as que alguns empresários fizeram em um trecho da rua 9, denominando-a de Rua Encantada, foram de grande valia para essa melhora no movimento.
“Para nós está sendo melhor que dezembro de 2016, até porque estamos atingindo nossas metas e expectativas. Hoje, quando o comércio estará aberto até às 18:00 horas, sabemos que será de muito movimento, o que ajudará a sacramentarmos esses números esperados”, relatou o empresário.
Segundo ele, embora as lojas não abram oficialmente amanhã, domingo, caso se perceba a necessidade, muitos lojistas abrirão suas portas. “Realmente estamos vivendo ‘loucura gostosa’ de pré-Natal, uma vez que muitas pessoas apenas poderão comprar os presentes hoje, pois muitos estavam trabalhando e não puderam vir à noite. Há de se ressaltar também que várias pessoas de outras cidades somente chegaram hoje para as festividades de final de ano, daí a certeza de um grande movimento.
Por outro lado, a proprietária da Alquimia Boutique, Mirian Paula Pereira, explicou à reportagem que está vindo de um semestre com queda mensal entre 10 a 30% nas venda, mas que o mês de dezembro sempre foi um mês em que as vendas aumentam significativamente, e este ano está sendo diferente. “A primeira noite em que o comércio esteve aberto foi excelente e superou as todas as nossas expectativas, diferentemente do que aconteceu nos anos anteriores”.
Para ela, a expectativa para hoje é ainda melhor. “O brasileiro tradicionalmente deixa tudo para a última hora, então sabemos que iremos trabalhar muito para atender toda a demanda”, disse Miriam Pereira.
Ela relatou também que sua loja passou por reformas e está mais ampla, com um espaço mais confortável para os clientes. “Sabemos que o cliente gosta de entrar em uma loja bonita e com conforto, então procuramos fazer o nosso melhor”, relatou.
A auxiliar de cozinha Maria das Dores, 50 anos, se presenteou com um fogão a gás novo. “Eu nunca viajo, então aproveitei que terminei de pagar algumas contas e já que precisava de um fogão, vim comprar”, justificou.
Segundo o presidente da ACE e Sincomercio, Onório Norio Kobayashi, este ano houve um aumento nas vendas de pelo menos 10% com relação aos últimos anos. “É importante salientar que todo o investimento feito pelos comerciantes, seja enfeitando suas vitrines ou até mesmo no caso da rua 9 foi de grande valia, haja vista que fomenta o comércio local, e este é justamente o papel da ACE, dar o suporte necessário para que os comerciantes tenham maior lucratividade”, finalizou Norio Kobayashi.

Última Edição