Comércio de Santa Fé do Sul ficará aberto amanhã em horário especial

Publicado em 8/08/2018 00:08

Por Bárbara Scholl

Amanhã, dia 10, o comércio de Santa Fé do Sul ficará aberto em horário especial em comemoração ao Dia dos Pais, abrindo às 9:00 e fechando às 22:00 horas.
Em entrevista a O Jornal, o presidente da ACE – Associação Comercial e Empresarial – e Sincomercio, Felipe Fonseca Ribeiro Correia relatou que este ano o comércio de Santa Fé irá abrir em horário especial, em apenas um dia, e não dois dias, como era de costume. “Este ano nós fomos agraciados com o evento Violas e Ponteios, que se inicia na sexta-feira à noite, e este evento já é algo que traz muitas pessoas para o comércio. E conversando com diversos comerciantes, percebemos que há uma demanda maior para a abertura do comércio à noite, muito mais do que o comércio aberto no sábado até as 16:00 horas, devido ao fluxo de pessoas”, explicou.
De acordo com Felipe Correia, essa troca de horário especial do comércio foi uma reinvindicação feita pelos próprios comerciantes. “Os comerciantes veem muito mais resultado com a abertura do comércio à noite, pois o fluxo de pessoas é maior do que no sábado à tarde. Dessa forma, através de pesquisa, decidimos que ao invés de abrir o comércio no sábado até as 16:00 horas, iremos abrí-lo na sexta-feira até as 22:00 e no sábado até as 13:00 horas”, relatou.
Felipe Correia declarou que se não houvesse o evento na Praça Salles Filho, na sexta-feira à noite, o comércio de fato iria ficar aberto na sexta-feira até as 22:00 horas, e no sábado até as 16:00 horas. “O evento Violas e Ponteios influenciou muito para que o comércio ficasse apenas na sexta-feira aberto até as 22:00 horas e no sábado até as 13:00 horas”, comentou.
Segundo o presidente da ACE, em Santa Fé a abertura do comércio é livre, dessa forma o empresário tem o direito de deixar o seu estabelecimento aberto até o horário que achar conveniente.

Última Edição