Comércio terá horário especial de funcionamento durante a Copa do Mundo

Publicado em 9/06/2018 00:06

Por Bárbara Scholl

A cinco dias da Copa do Mundo na Rússia, a ACE – Associação Comercial e Sincomércio – elaborou um horário especial para o funcionamento do comércio durante os jogos do Brasil.
Em entrevista a O Jornal, o diretor da Associação Comercial e Sincomércio, Felipe Correia, explicou que no primeiro jogo do Brasil não haverá qualquer alteração no funcionamento do comércio, pois acontecerá no dia 17 de junho, um domingo.
No segundo jogo do Brasil, que será contra Costa Rica, na sexta-feira, dia 22, às 9:00 horas, Felipe Correia relatou que o comércio abrirá ao meio dia, não tendo horário de almoço, e fechará em horário normal, às 18:00 horas.
Já no terceiro jogo do Brasil, que será contra Sérvia, na quarta-feira, dia 27, às 15:00 horas, o comércio abrirá às 8:00 horas e fechará às 14:30 horas.
Para a segunda fase, quando os jogos serão realizados às 11:00 horas ou às 15:00 horas, Felipe Correia explicou que “ se o Brasil jogar às 11:00 horas, o comércio abrirá às 8:00 horas e fechará às 10:30 horas, reabrindo, assim, logo após o jogo. Quando os jogos forem às 15:00 horas, o comércio abrirá às 8:00 e fechará às 14:30 horas, abrindo somente no dia seguinte”.
“É normal que todo brasileiro queira assistir e torcer pela Seleção Brasileira, então vamos dar essa possibilidade aos funcionários do comércio de Santa Fé de assistirem aos jogos da Copa do Mundo. Mesmo porque, se o comércio ficasse aberto não iria ter fluxo de pessoas, com isso é inviável deixamos o comércio aberto”, declarou Felipe.
De acordo com ele, ainda não se sabe se haverá telão, na Praça Salles Filho, para a população assistir aos jogos do Brasil.
Ele relatou ainda que o comércio de Santa Fé atenderá hoje, dia 9, em horário especial, das 9:00 às 16:00 horas, por causa do Dia dos Namorados.

Última Edição