Conselho Regional de Contabilidade de Santa Fé faz palestra sobre o Simples Nacional

Publicado em 23/12/2017 00:12

Por Vinicius Costa

Na última terça-feira, dia 19, o delegado do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Fé do Sul, Danilo Marinho Bortolaia da Silva, e o presidente do Sindicato dos Contabilistas da região de São José do Rio Preto, Adalberto Aniceto, realizaram no CRA – Centro de Referência e Apoio à Criança e ao Adolescente – uma palestra sobre o “Simples Nacional” para diversos contadores e funcionários de escritórios contábeis.
Conforme Danilo o assunto é muito relevante, pois a partir de 1º de janeiro de 2018 as empresas terão novas regras para recolhimento do Simples Nacional, com novos enquadramentos, novas alíquotas, exclusão de alguns tipos de empresas, assim também inclusão de outros segmentos. “O assunto é de relevante importância para o empresariado, pois o Simples Nacional é para uma categoria de microempresa para pagar menos impostos, e caso elas não paguem os impostos podem ser excluídas desse sistema tributário, disse Adalberto Aniceto.
Aproveitando a reunião com os representantes dos escritório de contabilidade o comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Fé do Sul, Oswaldo dos Santos Junior, proferiu uma palestra sobre novas determinações para obtenção de licenças de operação para os estabelecimentos comerciais, industriais e serviços, pois necessitam de liberação pelo Corpo de Bombeiros. “É necessário que todos os empresários tenham responsabilidade com imóveis e procurem ter as licenças de funcionamento em dia”, disse Oswaldo dos Santos Junior.

Última Edição