Creche no Jardim Europa III começa a funcionar na próxima segunda-feira

Publicado em 5/10/2019 00:10

Da Redação

Na próxima segunda-feira (7), estará em funcionamento a Creche Jardim Europa III, que recebe o nome do professor “Antônio Cesar Albergaria Whitaker”. A creche começará atendendo 60 crianças em tempo integral e, gradualmente, atingirá 150 alunos.
“Estamos preparando a escola para receber as crianças na segunda-feira. As salas estão decoradas, os móveis arrumados e toda a equipe pronta”, disse o secretário de Educação, Carlos Rogério Garcia.
A creche conta com salas de atividades, fraldário, berçários, lactário, sala de múltiplo uso, sanitários, cozinha, refeitório, secretaria, sala de professores, lavanderia e área para recreação. Conta ainda com placas solares para o aquecimento dos chuveiros e sistema de reaproveitamento das águas pluviais para utilização de descarga sanitária e irrigação da área verde.
A inauguração simbólica será no realizada dia 16 de outubro. “Temos trabalhado muito para atender as necessidades da nossa população. Sabemos que as vagas em creche são uma reivindicação dos pais. Inauguramos a Creche do Jardim Universitário III no ano passado e agora vamos entregar mais essa obra, chegaremos a um total de 300 vagas”, ressaltou o prefeito Ademir Maschio.
A equipe vai atuar com aproximadamente 60 funcionários, entre professores, auxiliares de desenvolvimento infantil, equipe de limpeza, secretaria, diretoria e coordenação. A direção da escola ficará provisoriamente com Soraya Longhi Rigueto até o retorno de Camila Diniz, e a coordenadora será Gisele dos Santos Ramos.
O recurso do Fundo de Desenvolvimento do Estado de São Paulo (FDE), investido na construção, foi de R$ 1.294,755,80.

Última Edição