Crianças do Projeto Catavento de Santa Rita D’Oeste comemoram o Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado em 9/06/2018 00:06

Por Bárbara Scholl

Na terça-feira, dia 5, as crianças do Projeto Catavento, de Santa Rita D’Oeste, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, visitaram o “Paredão do Bosque”, as margens do rio Grande, acompanhadas pelo interlocutor do município VerdeAzul, Marcelo Santos.
Marcelo mostrou para as crianças uma área de preservação que ainda sofre os impactos dos abusos cometidos por pessoas com o descarte errado de plásticos, garrafas e outros materiais no local.
Com a finalidade de promover a conscientização de que o Meio Ambiente precisa ser cuidado, as crianças plantaram mudas de ipês, e usando luvas e sacos plásticos as crianças fizeram a retirada de materiais da beira do rio. Nesse mesmo dia também foram colocadas três placas de conscientização as margens do rio.
“Contudo, em comemoração desta data sugiro que possamos refletir quanto a nossa responsabilidade para com o Meio Ambiente. O planeta está pedindo ajuda, contribua fazendo a sua parte, e comecem a separar o seu lixo reciclável do orgânico”, comentou o interlocutor Marcelo Santos.

Última Edição