Diretora geral da Funec segue em busca de mais conquistas para a Funec

Publicado em 10/03/2018 00:03

Depois da conquista do Centro Universitário, na última quarta-feira, no Conselho Estadual de Educação, a diretora geral e pedagógica da Funec, professora doutora Sâmira Ambar Lins, seguiu para a cidade de Belo Horizonte em busca de novos horizontes para a instituição.
Ontem, naquela cidade, se reuniu com o presidente da Rite University, professor doutor Carlo Poltroniere, e sua esposa Francesca Borgogno, a professora de inglês e coordenadora dos projetos internacionais da School Village de Merano Region, em Trentino Alto-Adige, região norte da Itália. O objetivo da reunião foi a busca de novas parcerias para a Funec.
“O professor chegou da Itália nesta semana e nós estivemos reunidos para as primeiras negociações. A Rite University é uma instituição transacional sem fins lucrativos, registrada na Suíça, que tem parcerias com um grande número de escolas e universidades da Europa”, disse Sâmira.
A Rite University está relacionada com projetos educacionais, cursos de verão, estágios de trabalho e projetos em e-learning, oferecendo uma vasta gama de programas internacionais, sociais, culturais e intercâmbios, em sua maioria, por meio de redes educacionais de graduação e pós-graduação, entre outras oportunidades. Essas iniciativas podem ser parcialmente ou totalmente financiadas por autoridades locais e garantias da União Europeia.
Em entrevista a O Jornal, Samira Âmbar Lins salientou a importância desse tipo de parceria para a Funec. “Estamos caminhando para a internacionalização com vários projetos. Recentemente encaminhamos dois contratos a universidades de Portugal e estamos apenas aguardamos o retorno das assinaturas. Da mesma forma, essa parceria com a Rite University abre portas para que nossos alunos de graduação e pós-graduação e nossos docentes possam cumprir parte dos seus estudos em países como a Itália, Irlanda, Malta, Inglaterra, entre outros. Além de proporcionar a oportunidade de estudo, vejo um caminho para que os alunos realizem estágios de trabalho em empresas internacionais renomadas. Estou muito otimista com esta perspectiva para os nossos estudantes. Creio que como Centro Universitário nossas expectativas são muito maiores”, finalizou a diretora.

Última Edição