Discentes do curso de Psicologia orientam sobre o Outubro Rosa e Novembro Azul

Publicado em 1/12/2018 00:12

Da Redação

Durante todo o mês de novembro, os alunos do 8º termo do curso de Psicologia do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec – realizaram palestras sobre o Outubro Rosa e Novembro Azul. Eles estiveram na Escola “Juvenal Giraldelli”, em Jales; na Escola Centro Integrado Sesi Senai, de Aparecida do Taboado; e na Unati – Universidade Aberta à Terceira Idade – de Santa Fé do Sul. As atividades fazem parte da disciplina de Psicologia da Saúde, ministrada pela professora Eli Carine Neves.
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobe a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Já o Novembro Azul visa à conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata.
“Apesar da importância do autoexame e da mamografia serem amplamente divulgados, ainda existe resistência por parte das mulheres com a realização dos exames. Com os homens é ainda pior, haja vista haver um preconceito muito grande. Os alunos trataram sobre essas questões e a importância dos cuidados com a saúde na prevenção dessas doenças”, explicou a coordenadora do curso, professora Denise Foresto.

Última Edição