Disciplina de empreendedorismo será inserida nas escolas de Santa Fé

Publicado em 12/08/2017 00:08

Da Redação

A Câmara Municipal de Santa Fé do Sul aprovou e o prefeito Ademir Maschio sancionou a Lei nº 3.594, de 9 de agosto de 2017, que insere o Programa Jovens Empreendedores na Rede Municipal de Educação.
Fica instituído, no âmbito das escolas municipais de ensino fundamental, o Programa Jepp – Jovens Empreendedores Primeiros Passos –.
O programa abrirá espaço para a orientação e participação de organizações de apoio às micro e pequenas empresas e de fomento ao mundo dos negócios, com o objetivo de despertar no estudante do ensino fundamental o espírito empreendedor, bem como o gosto pela gestão de negócios e cultura empreendedora.
Ele será oferecido anualmente como atividade extracurricular ou curricular. A aplicação do programa será efetuada exclusivamente por professores da Rede Municipal que recebem a capacitação oferecida pelo Sebrae.
O prefeito Ademir Maschio disse que o empreendedorismo precisa ser inserido nas crianças e nos jovens para que desenvolvam habilidades que garantam sucesso no futuro.

Última Edição