Duas novas creches de Santa Fé estão em fase final de construção

Publicado em 3/02/2018 00:02

Por Vinicius Costa

Mais duas creches de Santa Fé do Sul estão em fase final de acabamento e poderão ser inauguradas ainda este ano. São elas a Creche Jardim Europa III e a Creche Jardim Universitário III.
Conforme o secretário Municipal de Obras, José Soares, as novas creches comportarão aproximadamente 150 crianças em cada uma, e terá uma área de construção de 813, 78 metros quadrados, com seis salas de aula, uma sala multiuso, um berçário de atividade, um berçário de repouso, um refeitório, sanitário e vestiários infantis, além de sanitários para os funcionários.
“Essas creches seguem um projeto de obras estabelecidas pelo Estado, seguindo a mesma tipologia e todas as normas estabelecidas para diversas cidades que irão construir uma obra como esta, visando o conforto e o bom atendimento das crianças do município”, disse José Soares.
Atualmente Santa Fé possui oito creches, as Escolas Municipais de Período Infantil; Afra Venina Pagoto Florêncio, localizada na Rua Dom Pedro II, no bairro Santa Cruz; Aparecida Pedrassa, localizada na Coahb XIII de Maio; Suely Sartori Gonzales, localizada na Rua Cândido Pereira; Aparecida de Santana, localizada na Rua Vinte e Cinco; Nair De Oliveira Vicente, localizada na Rua João Batista Guimarães; Rosália Alves Garcia, localizada na Rua Oito; a do Bartolo Rossafa, localizada na Rua Bráz Mario Vivancos e a Sérgio Della Libera, na Vila Mariana
“Essas creches hoje atendem mais de mil crianças e possuem um quadro de 304 funcionários. Com a abertura dessas novas creches acredito que toda a demanda da cidade será suprida, pois atenderá dois novos bairros da cidade, possibilitando uma fácil locomoção para os pais e familiares”, disse José Soares.

Última Edição