Em São Paulo, Santa Fé recebe os prêmios ‘Capital Cultural do Estado’ e ‘Juntos Pela Cultura’

Publicado em 17/07/2021 00:07

Da Redação

O prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Evandro Mura, acompanhado pelo secretário de Cultura e Turismo, Márcio Adalto, esteve, na última terça-feira (13), presente em uma cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Durante o evento, Mura e Márcio receberam dois importantes prêmios. O primeiro refere-se à escolha de Santa Fé do Sul para ser sede da Virada SP on-line, o que qualificou a cidade como uma das 20 capitais culturais do estado. O segundo prêmio foi pelo número de projetos aprovados no programa Juntos pela Cultura, 19 no total.
“Parabenizo a toda equipe da Sectur pelo brilhante trabalho que possibilitou estarmos aqui hoje. Este é um feito incrível em seis meses de governo. A Cultura é uma de nossas bandeiras e estes prêmios comprovam isso”, disse Mura.
Esta é a primeira vez que Santa Fé é eleita capital cultural paulista.
Os prêmios foram entregues pelo governador João Doria, acompanhado pelo vice-governador, Rodrigo Garcia; e pelo secretário estadual de Cultura, Sérgio Sá Leitão. “Estes prêmios são a comprovação de que estamos no caminho certo, tanto por ser algo inédito na nossa história, quanto pela oportunidade de levar a cultura para todos, em suas variadas manifestações. Quem recebe os prêmios, na verdade, é a nossa população”, afirma Márcio Adalto.

Última Edição