Embora com data adiada para sua inauguração, Sonho de Natal será realizado neste ano

Publicado em 1/08/2020 00:08

Por Bárbara Scholl

Com a pandemia da Covid-19 alastrada por todo o país, muitos eventos acabaram sendo cancelados ou adiados em todo o Brasil, como, por exemplo, a festa de Réveillon da Avenida Paulista, em São Paulo, que foi cancelada; o Carnaval, também de São Paulo, foi adiado e acontecerá no final de maio, dentre outros eventos.
Para sabermos como está o andamento do projeto Sonho de Natal da Estância Turística de Santa Fé do Sul, que é um evento que traz muitas atrações por mais de um mês no município, a reportagem de O Jornal entrevistou a coordenadora do projeto, Josiany Luisa Buosi.
De acordo com ela, o Sonho de Natal acontecerá com algumas mudanças, mas nada que atrapalhe a beleza da decoração. “Apenas a data do lançamento será adiada, porém, até o momento, não temos qualquer informação”, salientou.
A coordenadora disse que tomar essa decisão, agora, foi necessário, por conta do momento de pandemia que estamos passando. “O Sonho de Natal acontecerá em nossa cidade como todos os anos. O prefeito Ademir Maschio já fez algumas reuniões com a nossa equipe e ressaltou que, apesar de todos os problemas enfrentados, ele acredita que o Sonho de Natal, além de trazer muitas alegrias, trará novas esperanças para a nossa população e também fomentará a economia local que está sofrendo demasiadamente com a pandemia”, destacou.
“Todas as medidas de higiene e prevenção estão sendo definidas de acordo com orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde, para que aconteça o evento. Esse ano será o 15º ano do Projeto Sonho de Natal. Programamos um Sonho de Natal muito bonito, mas, com os acontecimentos do mundo todo, tivemos que fazer uma remodelação, e uma das medidas será como faremos a inauguração, que provavelmente será online”, enfatizou.
Ela contou que todos os funcionários do projeto já estão trabalhando normalmente, mas tomando todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus. “Dividimos a equipe em duas, e estamos fazendo revezamento para que possamos trabalhar com mais segurança. Além disso, todos estão usando máscaras, álcool gel e mantendo o distanciamento necessário. Neste ano também teremos a premiação das garrafas Pet arrecadadas”, informou.
Josiany Buosi ressaltou que este ano está sendo, evidentemente, bem atípico, com muitos sacrifícios, mas com muita união de todos os funcionários do Sonho de Natal e toda a Administração Pública, o evento acontecerá. “O apoio e o incentivo do nosso incansável prefeito Ademir Maschio tem sido o combustível para acreditar que tudo vai passar e tudo vai dar certo, porque temos Deus no comando de tudo. Não será um Sonho de Natal diferente no quesito decoração, mas adotaremos algumas medidas estabelecidas através do protocolo da Secretaria de Saúde”, finalizou.

Última Edição