Empresa JS Souza Fotógrafos traz inovações com a aquisição de um novo drone

Publicado em 3/12/2016 00:12

Por Lelo Sampaio e Silva

JS Sousa Fotógrafos...Se formos entender a origem da palavra drone, veremos que a mesma refere-se a um tipo de avião não tripulado, e é exatamente esta tecnologia que a empresa JS Souza Fotógrafos, dos sócios-proprietários José de Souza e Sandro de Souza, faz uso.
A JS Souza Fotógrafos, que presta serviços de fotografias e filmagens há 38 anos em Santa Fé do Sul, acaba de adquirir um novo drone Phantom 4, ou seja, o mais moderno em termos de fotografias e filmagens aéreas.
Segundo Sandro de Souza, os drones, há dois anos viraram a grande febre no mundo da fotografia profissional.
“Quando adquirimos o primeiro aparelho, tínhamos que usar uma gopro acoplada a ele para que pudéssemos fazer as fotos ou filmagens. Atualmente já existe no mercado o drone próprio para fotos e filmagens, que já vem com a máquina integrada. As imagens agora, através deste novo equipamento, são de excelente qualidade, com a resolução 4K. Fotografa em jpeg (arquivo achatado) ou raw (arquivo puro). Como o próprio nome diz, raw, que significa cru, traz as imagens com cores separadamente. Quando vou alterar as cores, agora posso fazê-la individualmente, fazendo com que as imagens fiquem límpidas e com uma nitidez incomparável”, disse Sandro de Souza.
Ele explicou que sua empresa já faz o uso de drone há quatro anos, e que agora, com o equipamento mais moderno, o trabalho sai com a mais perfeita definição.
“Fazemos fotos e vídeos de diversos eventos, como casamentos, aniversários, festas comemorativas, dentre outros”, disse Sandro.
Já o sócio-proprietário José de Souza afirmou que o novo drone dotado de sensor e é manipulado por um aplicativo no celular. “Por exemplo, cada bateria tem uma autonomia para 20 minutos de voo e, se a pessoa entrar no carro rumo a um destino próximo, o aparelho a segue. Quando atinge 15% de bateria, o equipamento entende que ele tem um ‘home point’, ou seja, ‘voltar para casa’. Assim, o drone imediatamente faz o caminho inverso, mesmo que o indivíduo permaneça em seu local de legenda”, falou.
Sandro de Souza explicou que a maioria das pessoas hoje em dia procuram profissionais que tenham não somente as máquinas DSLR, ou seja, as convencionais, mas as que possuem o drone, justamente para que imagens do alto sejam capturadas, seja em casamentos ao ar livre ou até mesmo dentro de igrejas.
Quando se filma ou fotografa um local através do drone é possível obter uma visão extremamente ampla do espaço, e, agora, com a chegada do novo aparelho, fotos e filmagens são realizadas com a mais extrema qualidade.
A JS Souza está localizada na rua 13, nº 911, esquina com a rua 10, e os telefones são 3631-2522 ou 3631-7355.
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre do trabalho da empresa JS Souza, basta acessar as Fanpages Jssouza e sandrosouza, ou ainda pelo site www.jssouza.com.br.

Última Edição