Empresa realiza sondagem tecnológica para obras no Pontilhão Caminho das Águas

Publicado em 14/06/2018 00:06

Da Redação

A empresa Preserva Engenharia iniciou anteontem, dia 12, na Estância Turística de Santa Fé do Sul, a sondagem para coletar dados para interferência no Pontilhão Caminho das Águas, que dá acesso ao bairro Vila Mariana. O projeto compreende o alteamento no pontilhão e estudo do seu possível alargamento. As obras serão custeadas pela empresa Rumo Malha Paulista S/A.
Segundo os técnicos da Rumo, a necessidade de um alargamento se dá em virtude dos vagões modelo Double Stack, que transitarão nesta malha ferroviária. Os vagões 90 centímetros são mais altos do que os vagões convencionais e possuem maior capacidade de carga.
Também será efetuada uma intervenção na cobertura da Estação Ferroviária, na qual será feito um corte de 70 centímetros no beiral da cobertura da estação, não havendo interdição total em nenhuma das duas obras, somente um isolamento parcial da via para a segurança dos trabalhadores, moradores e visitantes.
Segundo o secretário municipal de Obras, José Soares, esta primeira etapa apenas incluiu a sondagem tecnológica e geológica para que haja um estudo detalhado do projeto.

Última Edição