Enzo está na final do Campeonato Brasileiro de Karatê

Publicado em 6/05/2017 00:05

Por Vinicius da Costa

EnzoNa última semana o karateca Enzo Gabriel Bassi representou mais uma vez Santa Fé do Sul, e desta vez em Londrina, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de Karatê 2017, evento este realizado pela CBK – Confederação Brasileira de Karatê –.
Nesta competição, Enzo conquistou uma medalha de ouro no Shiai Kumitê, e uma de Bronze no Kata, na categoria sub 12, representadas pelas faixa roxa a preta.
A etapa contou com a participação de mais de 700 atletas, vindos de 13 estados. Lá, classificaram-se somente os quatros primeiros colocados de cada categoria. Agora irão participar da grande final que acontecerá no mês de outubro em Salvador.
Com esta classificação, o karateca consolida seu nome por mais um ano entre os melhores do país na sua categoria. Além disso, Enzo conta com o apoio de seu sensei, o professor Joaquim Gonçalves, que dirigi a escola AZK – Associação Zenbukai de Karatê – de Santa Fé do Sul, e também com o apoio e ensinamentos do amigo e professor Sandro Sebim.
“Comecei a treinar muito tarde este ano, nosso Dojô ficou fechado até a metade do mês de março, e, mesmo com pouco treino estou muito feliz com a minha classificação nesta seletiva que contou com a presença em massa de atletas dos estados de Santa Catarina e Paraná”, falou Enzo.
Enzo acredita que este esporte ganhou ainda mais força e competitividade após a inclusão do Karatê-dô, no Programa Olímpico. “A modalidade será disputada pela primeira vez em uma Olimpíada, em Tóquio 2020, e será algo muito importante, pois assim muitos atletas brasileiros terão a oportunidade de representar o nosso país” relatou o karateca Enzo Gabriel Bassi.

Última Edição