Equipe de Gateball do Clube Nipo Brasileiro de Santa Fé conquista o título de campeã sul-americano

Publicado em 19/10/2019 00:10

Por Bárbara Scholl

A equipe de Gateball do Clube Nipo Brasileiro de Santa Fé do Sul, categoria prata, participou do XVIII Campeonato Sul-Americano, que ocorreu nos dias 12 e 13 deste mês, na cidade de Uruma-in, na Argentina.
O evento reuniu cerca de 80 equipes das categorias prata e diamante, sendo elas dos países do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Peru.
A equipe de Santa Fé disputou oito jogos e ganhou os oitos, sagrando-se campeã sul-americana. Em segundo lugar ficou equipe de Dourados e em terceiro lugar ficou Cuiabá.
O time campeão sul-americano é composto pelos atletas Maurício Massaro Kobayakaua, Sergio Kobayakaua, Kenzo Kobayakaua, Wilter Marcos de Assis e Vander Rafael da Silva.
Em entrevista à reportagem, Maurício Massaro Kobayakaua enfatizou que agora com esse título a equipe ganhou mais reconhecimento internacional, pois no Brasil já são conhecidos. “O titulo de campeão sul-americano é o mais importante que conquistamos e que nos deu o maior reconhecimento. É uma emoção muito grande essa conquista, ainda mais com feito inédito em ganhar as oito partidas”, ressaltou.
A próxima competição da equipe será o Campeonato de Reciclagem de Arbitragem, que ocorrerá amanhã (20), no Clube Nipo Brasileiro de Santa Fé do Sul.

Última Edição