Equipe do Unifunec reúne-se com o CCE para viabilizar a implantação do curso de Medicina

Publicado em 14/04/2018 00:04

Da Redação

Na última quarta-feira, 11, a diretora geral do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, professora doutora Sâmira Ambar Lins, e o presidente da Funec – Fundação Municipal de Educação e Cultura –, Aderval Morreti, visitaram o CEE-SP – Conselho Estadual de Educação – para tratar de assuntos relativos à implantação do curso de Medicina na instituição.
O projeto foi elaborado e protocolado pela diretora em dezembro de 2017 e está tramitando no CEE-SP. Após a divulgação da portaria assinada pelo presidente Michel Temer na última semana, que trata da proibição da instalação de cursos de Medicina pelas instituições privadas e federais, a equipe do Unifunec reuniu-se com a presidente do CEE, professora doutora Bernardete Angelina Gatti, para saber o posicionamento do Conselho diante de tal medida, uma vez que a instituição não está subordinada ao MEC – Ministério da Educação –, e, sim, ao CEE-SP.
O entendimento da grande maioria dos conselheiros é de que o CEE-SP não deverá seguir a portaria, muito especialmente as instituições que já haviam protocolado o projeto antes desse feito, como é o caso do Unifunec. Este parecer definitivo será divulgado em 15 dias, quando a consulta feita pela presidente do CEE-SP à Comissão de Normas e Legislação deverá ser respondida.
“Estamos muito otimistas que tenhamos nossos direitos resguardados e que a tramitação do projeto do curso de Medicina aconteça de forma tranquila no Conselho. Temos realizado um trabalho árduo em prol do crescimento de nossa instituição e creio que Deus continuará nos honrando”, declarou a diretora geral.
O presidente da Funec, Aderval Morreti, reafirmou o compromisso da instituição em continuar apoiando esse projeto que será tão importante para Santa Fé do Sul e região.

Última Edição