Equipes de Gateball do Clube Nipo Brasileiro de Santa Fé do Sul são campeãs em Rio Preto

Publicado em 30/11/2019 00:11

Por Bárbara Scholl
No último domingo (23), as equipes de Gateball do Clube Nipo Brasileiro de Santa Fé do Sul, categorias prata e diamante, participaram do 21° Torneio Bonenkai São José do Rio Preto, que ocorreu no Clube Nipo Brasileiro daquela cidade.
O campeonato reuniu 80 atletas de diversas cidades como Fernandópolis, Jales, Palmeira D’Oeste, Votuporanga, São José do Rio Preto e outras.
O time de Santa Fé da categoria prata sagrou-se campeão. Em segundo lugar ficou a equipe de Jales, em terceiro lugar ficaram as equipes de Palmeiras D’Oeste e Votuporanga.
A equipe campeã é composta pelos atletas Sergio Kobayakaua, Maurício Kobayakaua, Vander Rafael da Silva, Kenzo Kobayakaua e o Paulo Asakawa.
Já a equipe de Santa Fé, na categoria diamante, também foi campeã no mesmo torneio. Em segundo lugar ficou a equipe de Fernandópolis, em terceiro lugar ficaram as equipes de Jales e São José do Rio Preto.
O time de Santa Fé da categoria diamante é formado pelos atletas Kiyoshi Egashira, Keiko Egashira, Tsoneo Ishiy, Hideo Tomonari, Tadatsugu Shikanai e Helvecio Botelha Siqueira.
Em entrevista à reportagem de O Jornal, o diretor de departamento de Gateball do clube, Maurício Massaro Kobayakaua, destacou que essa competição foi a última do ano, e que está muito satisfeito com as equipes, pois foi um ano de grandes conquistas. “Iniciamos o ano sendo campeões em Presidente Prudente e finalizamos o ano sendo campeões em São José do Rio Preto. Além disso, este ano conquistamos o título Sul-Americano, então fechamos o ano com chave de ouro”, enfatizou.

Última Edição