Escola de Santa Rita D’Oeste promove a 4ª Feira do Empreendedorismo

Publicado em 6/12/2018 00:12

Por Bárbara Scholl

Na quarta-feira da semana passada, dia 28 de novembro, ocorreu no Centro Comunitário de Santa Rita D’Oeste a 4ª Feira do Empreendedorismo, o JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos – da escola Emef – Escola Municipal de Ensino Fundamental – “Ariel Biani Seichi”. O programa é um projeto do Sebrae que, por meio da disciplina Empreendedorismo, monta pequenas empresas entre os alunos, para ensiná-los sobre o comportamento empreendedor, como a pesquisa de mercado, o planejamento e a execução de um plano de negócio.
O evento ocorre há quatro anos, e neste ano teve a presença da gerente do Sebrae de Votuporanga, Gilvanda Figueirôa, e da gestora regional do Sebrae, Carla Carina Bussoloti, além do prefeito Alaor Pasian e de demais autoridades.
Segundo a diretora da escola, Eliandra Talhare, o JEPP alinha-se a um ambiente à aprendizagem, fornecendo o envolvimento do aluno no próprio ato de fazer, pensar e aprender. “Essa experiência de empreendedorismo é rica em conhecimento, pois estimular o pensamento da criança aos rumos do negócio, desperta a curiosidade e desenvolve caminhos que podem ser traçados por eles mesmos no futuro. Todo o desenvolvimento demonstrado no evento é de puro conhecimento dos alunos, pois o papel do professor dentro desse projeto é apenas mediar as descobertas de cada grupo”, comentou.
O prefeito Alaor Pasian ressaltou que este projeto é muito importante para o desenvolvimento das crianças. “Passamos por um momento difícil no progresso do nosso país, e quanto maior o conhecimento de nossas crianças mais brilhante será o futuro. Estou muito contente com todas as crianças, pelo empenho, esforço e dedicação de cada um, e também dos professores e mediadores desse projeto”, finalizou.

Última Edição