Escolas Municipais de Três Fronteiras promovem o JEPP

Publicado em 6/12/2018 00:12

Por Bárbara Scholl

Na última sexta-feira, dia 30 de novembro, foi realizado nas escolas municipais “Professora Eda Neves de Melo” e “Miguel Renda”, de Três Fronteiras, a Feira do Empreendedorismo, o JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos –, projeto este que tem o Sebrae como parceiro.
O evento tem como finalidade estimular e promover habilidades e comportamentos empreendedores dos alunos, buscando incentivar o autoconhecimento, novas experiências empreendedoras, além do espírito de coletividade.
Na Escola Municipal “Miguel Renda”, os alunos comercializaram brinquedos ecológicos, cachorro quente, lanche natural, bolos, salgados e doces. Já na “Professora Eda Neves de Melo”, eles venderam mudas de plantas, ervas aromáticas, temperos e lanches naturais.
Ana Paula Gonçalves Sanches, diretora da Escola “Miguel Renda”, destacou que o JEPP é um projeto muito relevante para o desenvolvimento das crianças, pois desenvolve o lado empreendedor, o espírito de coletividade e responsabilidade. “Afinal, as crianças desenvolvem na íntegra o projeto, desde a elaboração do produto até a sua venda final”, comentou.
A diretora da Escola “Professora Eda Neves de Melo”, Leorides Aparecida Ireno Araújo, enfatizou que com o projeto do JEPP as crianças aprenderam a importância de acreditarem em si mesmo, tiveram a oportunidade de fazer novas amizades e a trabalhar em grupo. “Com o JEPP, elas também aprenderam que é importante pensar no sonho que desejam conquistar e entender o que será preciso fazer para chegarem lá”, salientou.
O prefeito Bim Belão ressaltou que o JEPP é um projeto deveras importante para as crianças, pois futuramente ingressarão no mercado de trabalho. “No mercado de trabalho do futuro haverá muitas profissões que serão extintas e outras surgirão, e, com certeza, no futuro dessas crianças muitas coisas novas estarão acontecendo, e o espírito empreendedor delas fará a diferença em suas vidas profissionais. É por isso que nós não poderíamos deixar de abraçar a parceira do Sebrae, que vem sempre apoiando, ajudando e incentivando todos os municípios”, finalizou.

Última Edição