Evandro Mura vence as eleições e é o novo prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul

Publicado em 21/11/2020 00:11

Por Lelo Sampaio e Silva

“Estava convicto da vitória, até porque durante toda a campanha eu e o Benitez andamos pela cidade, conversamos com as pessoas e sentimos o apoio. A população era o nosso termômetro e tínhamos muita confiança na vitória. Faremos um governo que ficará na história de Santa Fé do Sul”, foi assim que o prefeito eleito em Santa Fé do Sul, Evandro Mura (PSL), definiu sua vitória nas urnas.
Com 9.292 votos, 53,12% dos votos válidos, Evandro Mura derrotou o prefeito de Santa Fé do Sul, Ademir Maschio (DEM), que tentava a reeleição. Ademir obteve 7.051 votos, 40,31% dos votos válidos. Evandro Mura derrotou Ademir Maschio com uma margem expressiva de 2.241 votos.
O novo prefeito, que é advogado e está em seu segundo mandato como vereador de Santa Fé do Sul, tendo, inclusive, sido o vereador mais votado, explicou a reportagem de O Jornal que nestes oito anos como vereador, pode se preparar para disputar as eleições deste ano. “Me preparei muito ao longo de oito anos para disputar a Prefeitura de Santa Fé do Sul e estava preparado para esta eleição. Fizemos uma campanha limpa, honesta, pautada em um trabalho sério, com uma equipe unida e engajada. Montamos um Plano de Governo bem estruturado, com propostas concretas e efetivas e mostramos para a população que é possível fazer mais por nossa cidade e a população da cidade enxergou isso, salientou ele. Felizmente, saímos vitoriosos.
Mura destacou que sua campanha foi feita com menos recursos, mas com muito apoio, o que foi fundamental para o sucesso da mesma.
“Formamos uma equipe de ponta, bem preparada, empenhada e que se empenhou a todo o momento para desenvolver o melhor trabalho. Contamos com um grupo de voluntariados que também foi fundamental para o sucesso da nossa campanha. Recebemos muito apoio da Família 17, que foi crescendo e se fortalecendo a cada dia. Nossa união fez a diferença e o resultado foi a vitória, uma vitória merecida”, disse o prefeito eleito.
Sobre as intempéries enfrentadas durante a campanha, ele afirmou que houve algumas. “Foram muitos os desafios. Enfrentamos um adversário forte, com um grupo político estruturado e que estava no poder há 12 anos. Sendo assim, tivemos que ser criativos e buscar soluções diferentes”, pontuou ele.
O Jornal o questionou sobre a importância de seu vice, Capitão Benitez, no sentido de que forma ele contribuiu para a campanha. “O Capitão Benitez foi peça fundamental para a nossa campanha. Uma pessoa que trabalhou por 14 anos frente à Polícia Militar de Santa Fé do Sul, cuidando da nossa segurança, com experiência e, assim como eu, filho de Santa Fé, que ama essa cidade, só quer o melhor. Juntos, fizemos esse trabalho por amor a nossa Estância Turística, porque é aqui que escolhemos viver com as nossas famílias e por respeito à população de nossa cidade”, disse.
Sobre a contribuição de suas respectivas esposas, Evandro Mura explicou que “a Elaine Mura e a Fernanda Benitez foram destaques desta campanha. Foi inédito o trabalho delas, percorrendo todos os bairros de Santa Fé, visitando a população, ouvindo as necessidades das pessoas, apresentando nossas propostas, conhecendo a realidade da nossa cidade. Elas representaram as mulheres na política, vestiram a camisa da nossa campanha, nos apoiaram 100% e mostraram isso do começo ao fim. Elas conquistaram a população de Santa Fé do Sul e se prepararam para este novo desafio que será frente ao Fundo Social do nosso município”.
A respeito da transição de governo, Evandro Mura disse que imagina que seja bastante calma. “Acredito que teremos uma transição bastante tranquila, com cooperação dos dois lados e sempre com foco no que é melhor para a nossa cidade e para a nossa população. Tenho certeza que o prefeito Ademir e sua equipe pensam da mesma forma”, explicou Mura.
“Temos muito trabalho pela frente, muitos desafios. A população de Santa Fé do Sul espera por mudanças e foi para isso que fomos eleitos. Logo no início vamos fazer a reforma administrativa, extinguir os cargos de confiança criados para apadrinhamento político e priorizar os funcionários efetivos”, finalizou o prefeito eleito de Santa Fé do Sul, Evandro Mura.

Última Edição