Ex-prefeito de Nova Canaã ganha recurso sobre notas fiscais falsificadas

Publicado em 16/12/2017 00:12

Por Vinicius Costa

O ex-prefeito de Nova Canaã Paulista, Carlos Aparecido Martinez Alves, conhecido como Carlão, ganhou um recurso no STJ – Supremo Tribunal de Justiça – de Brasília, sobre supostas notas falsificadas no pleito de 2001 a 2004.
Conforme consta o processo, a Prefeitura de Nova Canaã havia comprado algumas peças para consertar alguns automóveis de uma empresa de São José do Rio Preto e posteriormente justificou-se que as referidas notas fiscais eram falsas. Desta forma, o ex-prefeito foi julgado por improbidade administrativa.
Conforme o relator do caso, o ministro Ribeiro Dantas, o ex-prefeito apresentou provas que desconhecia sobre a nota ser falsa, e então declarou a extinção da punibilidade dessas contas.
Em entrevista a O Jornal, Carlão disse estar muito feliz pela sentença dada pelo relator. “Já estamos lutando com isso faz algum tempo, e saber que tivemos uma sentença favorável é muito importante, pois mostra que o nosso trabalho foi realizado de forma correta e idônea, e estamos provando isso dia após dia”, disse.
A respeito da possível candidatura na próxima eleição, o ex-prefeito afirmou que ainda deve esperar um parecer de outra conta da Câmara de Vereadores de Nova Canaã Paulista. “Para que eu possa me candidatar novamente devo ter a maioria dos votos na Câmara de Vereadores de Canaã, e possivelmente essas contas vão ser encaminhadas para a Casa no próximo ano. Desta forma, aguardo que elas sejam aprovadas para que eu possa continuar trabalhando para a cidade e seus munícipes”, disse o ex-prefeito Carlos Martinez Alves.

Última Edição