Ex-tenista Fernando Meligeni visitou Santa Fé do Sul, pelo roteiro esportivo do Sesc Rio Preto

Publicado em 8/11/2018 00:11

Nesse encontro as crianças tiveram a oportunidade de jogar tênis com o ex-atleta

Por Bárbara Scholl

Na última segunda-feira, dia 5, a Estância Turística de Santa Fé do Sul recebeu no Ginásio Antonio Ramon do Amaral, o ex-tenista Fernando Meligeni, juntamente com membros de sua equipe, Fábio Henrique Santos, Renato Messias e o programador esportivo do Sesc de São José do Rio Preto Cristian Oliveira. A visita do ex-atleta no município faz parte do “Roteiro Esportivo”, que é uma parceria do Sesc Rio Preto com a Secretaria Municipal de Esportes.
No evento estiveram presentes o prefeito Ademir Maschio, o vice-prefeito Alcir Zaina, o secretário municipal de Esportes, Henrique Assulfi e demais autoridades, além de alguns alunos das escolas “Professor Itael de Mattos”, “Professor Benedicto de Lima”, “Professora Agnes Rondon Ribeiro”, “Professora Thereza Siqueira Mendes” e pessoas apaixonadas pelo tênis.
O “Roteiro Esportivo” tem como finalidade de que atletas renomados passem pelas cidades e aproximar o esporte das crianças. Fernando Meligeni conversou com as crianças, respondeu algumas perguntas e jogou tênis com elas. Após as atividades, elas também tiveram a oportunidade de tirar fotos com ele.
Em entrevista a O Jornal, Meligeni comentou que o “Roteiro Esportivo” tem o intuito de fazer com que as crianças possam conhecer mais sobre o tênis e também praticá-lo. “Tem muitas dessas crianças aqui hoje que nunca pegaram em uma raquete para praticar o tênis e também não conhecem muito sobre o esporte. O Roteiro Esportivo é isso, trazer e mostrar o esporte às crianças, pois quem sabe elas se interessem pelo esporte”, enfatizou.
Ele afirmou que a sua função agora como ex-atleta é a de mostrar um pouco, através da demonstração, o que é o esporte para as crianças, o que é um dia ser técnico deles. “Ser técnico de jogadores você conseguirá ser técnico de um, de dois, de dez, mas quando você faz esse trabalho pelo o Brasil inteiro, e joga tênis com muitas crianças, você acaba ajudando muito mais o esporte. Eu já percebi que essa é a minha função e posso ajudar bastante disseminando e mostrando o que é o tênis”, salientou.
De acordo com o atleta, o tênis é um esporte mais caro em relação aos outros. “Não podemos negar que o tênis é mais caro, mas, ao mesmo tempo, se nós conseguimos trazer para mais próximo das crianças fica mais fácil, pois há muito meninos que são os melhores do Brasil e que vieram de projetos sociais, em condições com menos dinheiro e conseguiram ter o seu reconhecimento. Você tem que dividir o tênis em o cara que será profissional e o menino que irá jogar, e isso são duas coisas bem diferentes”, explicou.
Meligeni, ao ser questionado sobre o que achou da atitude do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), em unir o Ministério do Esporte, Educação e Cultura, respondeu que “muito mais importante que essa ação de juntar os três, é de quem ele colocará lá para ministrar as três pastas, o quanto que essa pessoa será comprometida com a Educação, com o Esporte e com a Cultura. É muito relevante que essa pessoa tenha a consciência de que tem que ajudar as três áreas. Se ela fizer isso e as pessoas forem competentes, eu, Fernando, não importo muito se tem o não o Ministério do Esportes. Mas vamos ver quem ele colocará lá, a partir daí a gente poderá falar mais”, finalizou.
O prefeito comentou que ficou muito satisfeito com a visita do ex-tenista Fernando Meligeni, e a aula de cidadania que ele deu para as crianças que estavam presentes. “Eu acho que essa ação do atleta é importante, pois ele é uma pessoa muito simples e falou para as crianças com o coração e sinceridade. São pessoas desse porte que nós precisamos, pois vivemos em um país que há muitos preconceitos e graças a Deus tem pessoas como o Fernando que vêm até a cidade para fazer uma bela integração com as crianças”, ressaltou o prefeito.
O “Roteiro Esportivo” ocorreu até às 11:00 horas, e depois Cristian Oliveira, Fernando Meligeni, juntamente com a sua equipe, seguiram viagem para outras cidades, pois realizaram este mesmo evento em Jales, Fernandópolis, Votuporanga e encerrará amanhã em Mirassol.

Última Edição