Feira do Produtor Rural vem cativando o público com a sua variedade

Publicado em 10/08/2019 00:08

Bárbara Scholl

A Feira do Produtor Rural no bairro Bela Vista da Estância Turística de Santa Fé do Sul vem crescendo a cada dia e chamando a atenção do público que passa pelo local para fazer compras ou passar momentos com a família.
A reportagem de O Jornal entrevistou o coordenador da Feira do Produtor Rural, Cláudio Cesar Martins Moreira, que contou com mais detalhes como funciona o local que vem atraindo mais pessoas a cada semana.
Cláudio relatou que a feira começou em outubro de 2016, e desde então veio crescendo. Atualmente tem 17 feirantes, sendo eles de Santa Fé e região. “Na feira há hortifrutigranjeiro em geral, polpas de frutas, massas de macarrão e filés de peixe. Na praça de alimentação há pastéis, espetos, bolos em pedaços, tapiocas, caldo de cana, dentre outros itens. Os alimentos podem ser consumidos no local ou levados para casa”, destacou.
O feirante explicou que o diferencial da feira é a organização. Os feirantes trabalham uniformizados e as barracas padronizadas, em um ambiente com música ao vivo. “O local da feira é muito agradável e as comidas agradam o paladar de todas as pessoas”, enfatizou.
Cláudio disse ainda que na feira tem uma barraca que só possui produtos orgânicos certificados e, dessa forma, a mesma cativou muito o público. “Tem cliente que toda semana está nessa barraca devido os alimentos serem orgânicos e certificados, e isso nos deixa muito felizes, pois sabemos da qualidade dos produtos”, salientou.
Conforme ele relatou, há muitas pessoas que não conhecem a feira ainda. “Apesar da feira já estar completando quase três anos, muitas pessoas falam que não sabiam de sua existência quando chegam pela primeira vez”, comentou.
Ao ser questionado se há sobras de alimentos ao final da feira, Cláudio explicou que é difícil isso ocorrer, pois a maioria dos feirantes leva uma quantidade certa, pois já estão acostumados com a quantidade de suas vendas. Caso sobre, cada feirante é responsável pelo que está vendendo, então quando há sobra alguns doam para os outros feirantes e há outros que levam para casa novamente.
“Do jeito que encontramos a praça quando chegamos, nós a deixamos quando vamos embora. O local permanece limpo ao término da feira, pontuou.
Cláudio ressaltou que a intensão é que a feira cresça ainda mais. “Quanto mais feirantes, mais público, então a nossa intenção é que a feira cresça, e que o público nos prestigie comparecendo e vendo o nosso diferencial, pois trabalhamos com muita dedicação para que possamos agradar a todos”, finalizou.
A Feira do Produtor Rural fica localizada na rua 6, entre as ruas 25 e 27, no bairro Bela Vista, e funciona todas as terças-feiras, das 17:00 às 21:00 horas.

Última Edição