Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos se consagra um sucesso

Publicado em 29/11/2018 00:11

Da Redação

Pelo segundo ano a Administração Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul, por meio da Secretaria de Educação, realizou a Feira JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos – e mais uma vez foi um grande sucesso. Na noite da última quinta-feira, dia 22, a Praça Salles Filho foi tomada por vendedores e compradores dos produtos comercializados pelos alunos da Rede Municipal de Educação.
Na abertura oficial, o prefeito Ademir Maschio lembrou que o programa foi implantado na grade curricular em 2017. “No ano passado o empreendedorismo se tornou disciplina para os alunos do Ensino Fundamental para que os mesmos sejam estimulados e desenvolvam o espírito empreendedor. O resultado foi surpreendente, nossos alunos movimentaram R$ 21 mil e os lucros foram utilizados em benefício deles”.
O evento contou com a participação dos alunos do Ensino Fundamental, ciclo I e II, com a presença de oito escolas municipais. O JEPP, coordenado pela professora Luciana Belmar, envolveu 150 professores e 2.700 alunos. O secretário de Educação Carlos Rogério Garcia destacou o empenho de toda a equipe para que a feira se tornasse um sucesso. “Este é o segundo ano da feira e já superamos o sucesso do ano anterior”.
Também estiveram presentes na abertura a primeira-dama Maria Lucia B. Maschio; o vice-prefeito Alcir Zaina e a esposa Nilza Zaina; o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Favaleça; o secretário de Turismo Alex Sandro da Silva; o presidente da Associação Comercial, Felipe Correia; a gerente do Sebrae de Votuporanga, Gilvanda Figueiroa; a gestora do JEPP, Carla Bussoloti; a consultora de Negócios, Eliana Germano; diretores; coordenadores e professores das escolas municipais.
Com muita empolgação, os próprios alunos anunciaram os produtos à venda. Na feira foram comercializados pelos próprios alunos artesanatos sustentáveis, como aromatizadores de ambiente, sabão ecológico, temperos naturais, brinquedos ecológicos, entre outros. Também houve praça de alimentação com venda de pastéis, churros, espetinho, salgados, crepe, sushis, yakissoba, batata frita, tapioca, lanche frio, super pancho, gelinho cremoso e algodão doce, além de refrigerantes e suco natural.
O Programa Jovem Empreendedores Primeiros Passos dirigido pelo Sebrae, foi implantado em Santa Fé no início de 2017. Os professores passaram por capacitações durante o ano passado.

Última Edição