Festa dos Estados de Três Fronteiras atraiu mais de seis mil pessoas

Publicado em 14/06/2018 00:06

Por Lelo Sampaio e Silva

A Festa dos Estados, realizada na última sexta-feira e sábado, dia 8 e 9, em sua segunda edição, teve recorde de público.
Na primeira noite foi registrada a presença de mais de 2.700 pessoas e, no segundo dia, pelo menos 3.500, o que superou o número de pessoas que compareceram ao evento no ano passado.
Na solenidade de abertura, o prefeito Bim Belão recebeu o deputado estadual Carlão Pignatari; os prefeitos de Santa Fé do Sul, Santa Rita D’Oeste, Rubineia e Nova Canaã Paulista, respectivamente, Ademir Maschio, Alaor Pasian, Cidão Goulart e José Marcos Alves, além de diversas autoridades da cidade e de toda a região. Logo após, houve uma grandiosa queima de fogos de artifício.
Todas as barracas, ou seja, dos estados da Bahia; Santa Catarina; Goiás; Tocantins; de São Paulo, organizada pelos profissionais da Apae de Santa Fé do Sul; e Minas Gerais apresentaram uma variedade de pratos típicos, todos preparados por voluntários da festa, o que agradou a todos os presentes.
Logo após a abertura, houve as apresentações dos alunos da Rede Municipal de Ensino, dos alunos da Apae de Santa Fé do Sul, dentre outras, e, para fechar a noite com chave de ouro, grande show da Banda Jaferson, da cidade de Jales.
A festa, que teve entrada franca, continuou no sábado, com diversas apresentações e, também, finalizando a festa, show da banda Ucaras e Ela, de São José do Rio Preto.
O prefeito de Três Fronteiras, Bim Belão, ressaltou a grandiosidade da festa. “Podemos afirmar que a Festa dos Estados já faz parte do calendário turístico do município, e o fato de a festa deste ano ter superado todas as nossas expectativas, seja no que se refere à quantidade de público que prestigiou o evento nas duas noites, seja na ótima venda em todas as barracas, nos dá mais ânimo de promover, para o ano que vem, uma festa ainda melhor”, destacou o prefeito.

Última Edição