Festa dos Estados de Três Fronteiras se consolida como uma das melhores festas populares da região

Publicado em 8/06/2019 00:06

Por Bárbara Scholl

Nos dias 31 de maio e 1° de junho aconteceu a 3ª Festa dos Estados de Três Fronteiras, organizado pela Prefeitura, através do departamento de Turismo. A entrada no evento foi gratuita e cerca de oito mil pessoas estiveram na festa.
Em entrevista à reportagem, o diretor do departamento de Turismo, Evandro Donatoni Marim, destacou que a festa foi um sucesso, com recorde de público. “Realmente superou todas as expectativas e estamos muito satisfeitos com o resultado da festa”, enfatizou.
Conforme ele, o trabalho realizado entre funcionários, voluntários e todos os profissionais envolvidos foi fundamental para que a festa saísse do mesmo modo que estava planejada. “Foi satisfatório ver o empenho e a integração entre funcionários e voluntários. Todos estavam empenhados em atender o público muito bem”, salientou.
Evandro salientou que a festa ocorreu com êxito. “O formato do evento é perfeito, pois é uma festa para as famílias, e que a população local e regional já adotaram em seu calendário. Realmente uma festa que já é tradição no município”, comentou.
Nos dois dias de festa, houve apresentações de danças, fanfarra e coral. Na sexta-feira houve a apresentação da fanfarra da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Fé do Sul, representando a barraca do estado de São Paulo; coral dos idosos da Melhor Idade “Alegria de Viver” de Três Fronteiras, representado o estado de Santa Catarina; Projeto Social, com o Projeto de Música “Tocando em Sintonia” e Projeto Balé “Coração de Menina”, ambos representando o estado de Santa Catarina.
Já no sábado teve apresentação de dança típica do estado do Pará pelos estudantes do Centro de Educação Infantil (CEI) “Caminho do Saber”; apresentação de dança típica do estado do estado de Goiás, pelos alunos da Escola Municipal “Professora Eda Neves de Melo”; apresentação de dança típica do estado da Bahia com as crianças da Escola Municipal “Miguel Renda” e apresentação de dança típica do estado de Minas Gerais, pelos alunos da Escola Estadual “Professor José Joaquim dos Santos”.
Na festa havia seis barracas dos estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Pará e Santa Catarina, com comidas típicas, como acarajé; caribó; frango ao molho com polenta; espeto de panceta porção de batata frita, caruru dentre tantas outras, além de duas barracas de bebidas.
Evandro destacou que as comidas preparadas pelos membros das escolas e entidades, foram muito bem feitas para o público que prestigiou o evento.
O prefeito de Três Fronteiras, Bim Belão, enfatizou que está muito satisfeito com o formato da Festa dos Estados, e que essa integração fez toda diferença para o sucesso do evento.
“Para o próximo ano, vamos buscar mais parcerias de entidades, com o intuito de aumentar as barracas e diversificar ainda mais nossa gastronomia no evento. Também estudaremos a viabilidade de, quem sabe, trazermos um grande show”, pontou.
Bim Belão ressaltou que durante a festa ficou muito satisfeito em ver os pais dos alunos presentes nas apresentações dando atenção e os apoiando; e também em ver a população de Três Fronteiras e região prestigiando o evento.
“No ano que vem realizaremos novamente a festa, pois ela é gratuita e que só acontece pela união e motivação de todos os envolvidos. Agradeço a todos que colaboraram para a realização da festa”, finalizou Bim Belão.

Última Edição