Fios soltos em ruas de Santa Fé do Sul preocupam moradores

Publicado em 4/10/2018 00:10

Por Lilian Castilho

Em Santa Fé do Sul, em várias localizações da cidade, é possível verificar fios telefônicos ou de energia que estão pendurados nos postes, colocando em risco a integridade física dos transeuntes. As causas podem ser inúmeras, reflexo da passagem de caminhões muito altos que passam e arrancam os fios, falta de manutenção por parte das empresas responsáveis, mau uso por parte dos consumidores, enfim, há muitas possibilidades que podem ocasionar em prejuízo aos contribuintes.
Moradores de diversos bairros reclamam desse perigo iminente em torno dessa situação. A moradora do bairro São Francisco, Aparecida Domingues, alega que faz uns 10 anos que mora no local e sempre viu situações como esta acontecerem. “Inclusive, ficamos muito preocupados, pois há muitas crianças que passam por esta rua e que podem, por acidente ou curiosidade, esbarrar nos fios e terem consequências graves”, disse.
Ela ainda ponderou afirmando que também já viu, por exemplo, a Elektro prestar assistência ou manutenção, mas que as situações se repetem com frequência até em bairros vizinhos. “Não sabemos e nem queremos encontrar culpados, queremos soluções, pois está claro que alguém pode se enroscar nestes fios e acabar se machucando ou se ferindo com séria gravidade”, enfatizou.
O morador do bairro Santa Cruz, que não quis se identificar, disse que está cansado de ver situações de risco com fios pendurados por várias partes da cidade. “Parece que estamos procurando por acidentes, para ver se alguém, alguma autoridade tome providência, pois sabemos que não existem fiscalizações, mas alguém precisa fazer algo por nós, pelos motociclistas, motoristas, crianças, pedestres, enfim”, disse o morador revoltado com a situação.
Retorno das empresas
Procuradas pela redação, as empresas operadoras de telefonia e energia, respectivamente, Vivo e Elektro, responderam da seguinte maneira. “A Vivo informa que sua rede está regularizada. A empresa ainda ressalta que, periodicamente, realiza a manutenção do cabeamento de sua rede e que qualquer cidadão pode entrar em contato com a Vivo, pelo telefone 103 15, para informar sobre fios soltos na cidade”.
A Elektro também se colocou à disposição dos moradores. “A empresa oferece vários canais de comunicação para os clientes informarem pontos de reparos, como o 0800.701.01.02, através do e-mail atendimento@elektro.com.br, do site www.elektro.com.br ou ainda no atendimento presencial na rua 16, nº 413, no Centro da cidade.

Última Edição