Fotógrafo inova e faz ensaio em pedreira de Três Fronteiras

Publicado em 25/03/2017 00:03

Por Vinicius da Costa

WhatsApp Image 2017-03-23 at 10.12.17WhatsApp Image 2017-03-23 at 10.12.13Em todo o cenário cultural, a fotografia é uma área que ganha força a cada ano. Não só mais fotógrafos começam a aventurar-se no ramo, como também as imagens ganham em qualidade e diferencial.
O fotógrafo Pablo Portolani, que hoje mora em Florianópolis, mas residiu por alguns anos em Santa Fé do Sul e Aparecida do Taboado, tendo se formado em Ciências Biológicas, mudou para Florianópolis para poder estudar. Desde então começou a carreira como fotógrafo e assim inovou e decidiu tirar algumas fotos na pedreira de propriedade da Mineração Grandes lagos.
“Propus a minha cliente Mariele Dantas e seu namorado sobre tirar algumas fotos naquela pedreira. Inicialmente ela topou, mas nós sabíamos que a visitação no local era proibida; desta forma ela entrou em contato com a empresa onde sua sede é em Votuporanga. Logo após este contato a empresa afirmou que era proibida a entrada no local, mas neste caso a cliente poderia mandar um ofício por e-mail para poder requisitar a entrada, e, assim, poder tirar suas fotos”, disse o fotografo.
Ele ainda informou que a autorização para a entrada no local foi autorizada em apenas dois dias. “Mariele mandou o oficio e em apenas dois dias ele foi respondido dizendo que estaríamos autorizados para fazer o ensaio fotográfico, mas que no dia nós seriamos guiados por um encarregado da empresa para nos levar até o local, e por questão de segurança. Quando chegamos ficamos encantados com o local e, mesmo com um sol escaldante, fizemos fotos maravilhosas, em vários pontos do local e com alguns figurinos diferentes”, relatou.
Mariele disse que já tinha visto o local por fotos, e sempre teve uma ótima impressão do local. ”Quando eu e meu namorado lá chegamos, achamos mil vezes mais lindo do que pelas fotos, ficamos verdadeiramente encantados, e, graças ao local e ao nosso fotógrafo, pudemos tirar belas fotos. Na verdade, eu o fotógrafo tínhamos combinados de fazer um ensaio individual, mas como estou namorando não quis deixar o meu companheiro de lado, e então realizamos dois ensaios. Fiquei surpreendida com o ensaio e com as qualidades das fotos. Espero poder realizar outras novas fotos em breve no mesmo local”, enfatizou Mariele Dantas.

 

Última Edição