Fundassul distribui informativo sobre possível multa na falta do bilhete do estacionamento

Publicado em 22/12/2018 00:12

Por Bárbara Scholl

Desde o começo deste mês alguns motoristas estão encontrando em seus carros estacionados na área azul no Centro de Santa Fé do Sul um panfleto escrito “Olá, você estacionou na área azul, compre seu cartão e regularize seu veículo. Sujeito a multa”.
A reportagem de O Jornal entrou em contato com o presidente da Fundassul, José Emídio Calazans, que explicou que a entidade é a responsável pela panfletagem em alguns veículos que estão estacionados no Centro da cidade e que estão sem o cartão da área azul. “Contratamos um fiscal para colocar os panfletos nos carros que estão estacionados na área azul sem o cartão para informá-los de forma educativa para adquirir o cartão procurando o agente da área azul”, enfatizou.
Ele salientou que o texto do panfleto é bem simpático, mas é para que os motoristas tenham a consciência de procurar o agente e comprar o cartão e colocar no carro. “Todas as pessoas que estacionam o carro na área azul sabem que têm que procurar o agente para comprar o cartão e colocar no carro”, explicou.
De acordo com o presidente, o panfleto não está ameaçando o cidadão de multa, apenas informando de modo educativo que se estiver sem o cartão da área azul, que procure o agente para comprá-lo.
Conforme ele, a Fundassul teve esta ideia de panfletar os carros ao perceber que a entidade não estava conseguindo arrecadar dinheiro suficiente para pagar os agentes. “Muitas pessoas estacionam os carros e não compram o cartão da área azul, e, desta forma, decidimos procurar uma alternativa para o motorista ter mais compreensão e comprar o cartão e também para que ele não seja multado. Os agentes da área azul não podem multar os carros estacionados sem o cartão, apenas quem multa são os guardas municipais e policias militares“, afirmou.
José Emídio ressaltou que o panfleto tem como finalidade organizar, informar e estimular a compra do cartão da área azul, que tem o valor de R$ 1,00 para o estacionamento de 1 hora, e o de duas, R$ 1,50. “O valor do cartão da área azul não sofre reajuste desde 2007, e também não há previsão de aumento”, salientou.
Ele comentou ainda que o panfleto serve também para estimular o agente da área azul a ter mais atenção, e ficar perto do carro para quando o condutor do veículo aparecer, o agente possa cobrá-lo pelo cartão.
O presidente explicou que o estacionamento da área azul é rotativo e que a pessoa pode estacionar o carro e comprar o cartão de até duas horas; depois desse período tem que comprar outro cartão ou estacionar o veículo em outro local.
“Algumas pessoas estacionam o carro na área azul, compram o cartão de duas horas, e querem deixar o carro estacionado o dia todo sem comprar outro cartão. Isso não pode”, afirmou.
José Emídio salientou que a Fundassul tem trabalhado de forma muito séria na administração da área azul, e passa por dificuldades, mas que está sempre procurando organizar tudo e fazer o melhor para os agentes e também para o município.

Última Edição