Funec poderá se transformar em Centro Universitário

Publicado em 24/09/2016 00:09

Por Lelo Sampaio e Silva
Funec protocolou projeto para credenciamento como Centro Universitário (2)Na última quarta-feira, 21, no CEE-SP – Conselho Estadual de Educação de São Paulo –, uma equipe da Funec, composta por direção pedagógica, coordenadores de cursos, presidente da instituição e o prefeito Armando Rossafa, protocolaram naquele órgão, o projeto de credenciamento como centro universitário para a aprovação daquela entidade.
Ressalte-se que, em 2013, um primeiro documento havia sido protocolado, mas não atendia os requisitos necessários em relação à quantidade de docentes doutores e, por isso, não foi aprovado.
Desde então, a os responsáveis pela Funec se empenharam e a coordenadora pedagógica, a professora doutora Sâmira Ambar Lins, juntamente com a equipe de coordenadores de cursos e pelo setor de projetos, representado pela funcionária Sueli Alves, elaboraram um projeto atual em melhores condições que será novamente submetido à apreciação daquele Conselho.
“Assim, procuramos embasar mais o nosso projeto. Trouxemos dois novos cursos de graduação, o de Engenharia Civil e de Engenharia Agronômica, além de mais 19 cursos de extensão, mais 8 cursos de pós-graduação, mais 3 cursos técnicos. Melhoramos as nossas clínicas de atendimentos, conseguimos novos laboratórios, além do concurso público, que nos possibilitou ampliar a quantidade de doutores. Assim, entendemos que agora seria o momento para encaminharmos o nosso projeto”, explicou a coordenadora pedagógica, doutora Sâmira.
Com a criação do Centro Universitário, a Funec passará a ter mais autonomia pedagógica para o estabelecimento de novos cursos, sem que necessite da aprovação inicial do Conselho Estadual de Educação, além de poder alterar automaticamente o número de vagas dos cursos oferecidos; alterar programas de ensino, caso haja a necessidade; poderá ainda registrar seus diplomas na própria instituição, tendo mais autonomia.
O presidente da Funec, Gustavo Goes de Assis, ressaltou que está bastante satisfeito pelo empenho de toda a equipe na finalização do projeto.
“Estamos bastante confiantes quanto à aprovação, pois vemos que ele contempla todos os requisitos necessários para que a Funec se transforme em um Centro Universitário”, finalizou o presidente da Funec Gustavo Goes de Assis.

Última Edição