Gavas de Santa Fé recebe 100 doses de vacinas polivalentes

Publicado em 8/06/2019 00:06

Com a doação recebida Canil Municipal retoma internações

Por Bárbara Scholl

No dia 20 de maio o Grupo Santafessulense de Apoio à Vida Animal (Gavas), de Santa Fé do Sul, recebeu 100 doses de vacinas polivalentes, sendo 75 V8 caninas e 25 V4 felinas, e, desta maneira, desde o dia 21 do mesmo mês, o canil voltou a fazer internações.
Em entrevista à reportagem, a diretora presidente do Gavas, Conceição Silva Lizidatti, explicou que as vacinas recebidas foram doadas por uma empresa de Santa Fé.
De acordo com ela, essa doação recebida representa a possibilidade de internação para animais acidentados, doentes ou incapazes de sobreviver sem assistência e que se encontram em estado de abandono.
A diretora presidente informou que não se sabe quanto tempo durarão as vacinas recebidas, pois isso depende da raça e da idade dos animais. “Internação de ninhadas consomem vacinas mais rapidamente, pois a forma de imunização primária pode incluir até três doses por animal. Para gatos temos apenas 25 doses”, explicou.
Conceição relatou que desde o dia 21 de maio já comunicou o setor de zoonoses de que eles receberam as de vacinas e que já poderiam voltar a resgatar animais necessitados de internação e levá-los até o canil. Já foram internados dois cães.
Ela destacou que ficou muito contente com a doação recebida, pois mostra que a população reconhece a qualidade e a seriedade do trabalho de saúde pública que é desenvolvido e que seu impacto sobre o posicionamento da Estância no mercado de turismo.
“Podemos notar que a doação recebida foi de uma empresa e não de pessoa física adepta à defesa animal”, pontou ela.
Conceição informou que pessoas jurídicas com lucro real podem doar parte do imposto de renda para o Gavas, pois a ONG é uma das poucas da região com o título de Organização Social Civil de Interesse Público, que foi uma qualificação concedida pelo Ministério da Justiça que atesta a idoneidade e permite essa contribuição.
“Além de ajudar os animais, a empresa agrega valor à sua marca ao associá-la com responsabilidade social, saúde pública, direito animal e qualidade ambiental. O trabalho que desenvolvemos contribui para o aperfeiçoamento de nossa cidade em todos estes aspectos”, finalizou.

Última Edição