Gavas e vereadores de Santa Fé solicitam Castra Móvel para o município

Publicado em 7/10/2017 00:10

Da Readação

No sábado passado, dia 30 de setembro, foi realizado em Votuporanga o 1º Encontro Regional em Defesa dos Direitos dos Animais. Estiveram presentes 22 ativistas do Gavas – Grupo de Apoio à Vida Animal – de Santa Fé do Sul, acompanhados pelos vereadores Evandro Mura e José Rollemberg.
Na ocasião, a presidente do Gavas, Conceição Silva Lizidatti, proferiu uma palestra sobre a posse responsável bem como a respeito da importância dos defensores dos animais buscarem formação para que a doação de animais seja feita de maneira correta, a fim de evitar transtorno para as famílias que os recebem.
O deputado Federal Ricardo Izar, presidente da Frente Parlamentar Nacional em Defesa dos Animais, e que foi o organizador do evento, também falou sobre a importância do poder público investir em saúde animal, haja vista que tal ação reflete diretamente em economia na saúde humana.
Na ocasião, os vereadores Mura e Rollemberg, em conjunto com a presidente do Gavas, solicitaram recursos financeiros para a aquisição de um Castra Móvel para Santa Fé do Sul. O deputado se comprometeu a destinar este recurso por meio das emendas parlamentares já no próximo ano. O pedido se baseou na necessidade de ampliar o acesso à castração para diminuir o abandono.
O Castra Móvel, bem gerenciado, permite a educação para a guarda responsável, o que, somado a uma lei municipal específica, leva ao efetivo controle do animal pelo município, considerando que o artefato permite a castração de até 40 cães e gatos por dia.

Última Edição