Governo Municipal de Santa Fé do Sul dá orientações e doa máscaras com Varal Solidário

Publicado em 27/06/2020 00:06

Da Redação

No último sábado (20), a Administração Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Fundo Social de Solidariedade, realizou, na Praça Salles Filho, o Varal Solidário.
O objetivo da ação foi o de orientar a população sobre o uso e o manuseio correto de máscaras de proteção contra a Covid-19, além da higienização das mãos. Na ocasião, houve a doação de máscaras para quem passava sem a utilização das mesmas.
“Montamos uma estrutura similar a um varal, onde as pessoas puderam levar a máscara para casa e na oportunidade funcionários da Secretaria de Saúde, em parceria com alunos de Enfermagem do Unifunec, orientaram sobre o uso delas, como colocá-las e retirá-las após o uso”, destacou a secretária municipal de Saúde, Rosana Vassoler.
O prefeito Ademir Maschio e a primeira-dama Maria Lúcia estiveram no local acompanhando a ação da Saúde. “Nosso intuito é incentivar e naturalizar o uso das máscaras de proteção. Estamos passando por um momento difícil, no qual a responsabilidade social e a solidariedade são de extrema importância para superarmos esse desafio”, ressaltou o prefeito.
Para o varal solidário, houve doações de empresas parceiras do município.

Última Edição