Guarda Civil Municipal já conta com o serviço de arquivo digital

Publicado em 27/08/2016 00:08

Por Vinicius da Costa

Todas as ocorrências lavradas são agora arquivadas em formato digital

4-Subcomandante Douglas efetuando o registro digitalA Guarda Civil Municipal de Santa Fé implantou um sistema onde todas as ocorrências lavradas são arquivadas em formato digital. O serviço está em funcionamento desde o dia 1º deste mês.
Segundo o comandante da GCM, Everson Merigui Pinha, com os documentos arquivados desta maneira o setor administrativo visa dar celeridade em consultas documentais. “As ocorrências originais continuarão no arquivo físico, respeitando a legislação vigente. Esta novidade vem para somar, pois a GCM tem como objetivo alcançar a tão esperada informatização total do sistema”, disse.
Ele ainda relatou que a Guarda Civil planeja intensificar a modernização da gestão. “Nós, da Guarda Civil, prezamos pela eficiência dos serviços, para bem atender a população, proporcionando aos munícipes uma facilidade ainda maior na obtenção de documentos, como busca de ocorrências e outros serviços, uma vez que é assegurado por lei o direito de acesso pleno aos arquivos públicos”, relatou Everson.
“Temos certeza que o sistema trará ainda mais transparência para as ações efetuadas pela Guarda Civil Municipal”, finalizou Everson Merigui Pinha.

Última Edição