Guarda Municipal recebe novas viaturas para melhorias de segurança pública na cidade

Publicado em 29/12/2018 00:12

Na última quarta- feira, dia 26, às 17:00 horas, a Administração Municipal de Santa Fé do Sul entregou à Guarda Civil Municipal duas novas viaturas e duas motocicletas que passam a integrar o aparelhamento da GCM à segurança pública da cidade. São dois Spacefox devidamente equipados como viaturas e duas motocicletas Crosser 150, Yamaha.
Realizaram a entrega o prefeito Ademir Maschio, o vice Alcir Zaina, os vereadores Aniceto Facione, Leandro Magoga e José Rollemberg, além de outros representantes sociais.
Também estiveram presentes a primeira-dama Maria Lúcia B. Maschio; a chefe de Gabinete Josiane Zuri; o secretário de Esporte, Henrique Alssufi, os guardas municipais, e demais autoridades.
O comandante da Guarda Civil Municipal, Everson Merighi Pinha, juntamente com os demais agentes do órgão, recebeu orgulhoso e satisfeito os novos equipamentos.
Os veículos foram adquiridos por meio de verba municipal, mediante empréstimo, que viabilizou a aquisição de outros veículos e ambulâncias para a cidade.
As novas viaturas substituirão as antigas, que serão baixadas devido ao alto custo de manutenção e por já possuírem 10 anos de serviços prestados.
De acordo com o comandante da GCM, com essa entrega, encerra-se o ciclo de aparelhamento da Guarda Civil Municipal no ano de 2018.
Além disso, durante este ano foram adquiridos 30 novos coletes e a substituição do aparelho de radiocomunicação e de outros equipamentos internos da Guarda.
“As viaturas foram homologadas e tiveram um investimento de R$ 94.000,00 entre aquisição, adaptação da caracterização e dos equipamentos necessários para a viaturas. Isso proporciona condições de serviços mais adequados à população, visando a segurança de todos e do patrimônio público”, disse Pinha.
O comandante falou ainda que tudo o que foi planejado, desde que entrou no comando da GCM, é cumprido junto à Administração Pública, beneficiando a população santafessulense.
De acordo com o subcomandante da GCM, Douglas Marcel, as viaturas serão utilizadas no patrulhamento ostensivo e preventivo, em atendimentos de ocorrências em operações conjuntas com as demais polícias e em todas as ações da Guarda Civil.
“Os novos veículos nos permitirão melhores condições de atuação, pois vêm, inclusive, com cela guarda-preso, homologadas em conformidade com a legislação vigente. Atendem na íntegra nossa necessidade”, enfatizou o subcomandante.
Na oportunidade foi apresentado o novo grafismo da identidade visual das viaturas da GCM, trazendo um conceito mais moderno e sofisticado, seguindo os padrões de outras polícias municipais do estado de São Paulo. O novo layout foi aprovado pelo prefeito Ademir Maschio.
Na ocasião, o prefeito Ademir ressaltou que quando assumiu a Administração, mesmo tendo conhecimento de a cidade ser privilegiada por ter esse importante órgão de segurança, e ressaltou que algumas cidades da região até maiores que Santa Fé não são dotadas da Guarda Civil Municipal, entendeu que havia a necessidade de dar condições para que a GCM pudesse auxiliar as polícias Militar e Civil. “Para que fizéssemos isso, teríamos que ter uma constante capacitação de sua equipe, além de aparelhá-la com viaturas, armas, coletes, dentre outros itens”, destacou Ademir Maschio.
Destacou também a importância da Guarda Municipal em orientar os moradores e turistas no que tange as regras de trânsito. “Ao invés de multas, se o turista for bem orientado, com certeza ele acabará voltando à cidade e, com isso, quem ganha são todos os santafessulenses”, finalizou.

Última Edição