Guardas Civis Municipais participam de qualificação profissional e habilitação de armas de fogo

Publicado em 5/08/2022 00:08

Da Redação

Durante esta semana, 20 guardas civis municipais da Estância Turística de Santa Fé do Sul estão passando por um estágio de qualificação profissional e habilitação de armas de fogo. A capacitação está sendo realizada no campus II do Unifunec e conta com aulas teóricas e práticas.
O curso terá duração de 10 dias, junto aos instrutores de armamento e tiro e técnicas operacionais, Matheus Panisso e Sidney de Oliveira Pereira Júnior.
Na última segunda-feira (1°), todo o efetivo da Guarda Civil Municipal assistiu a uma palestra jurídica com os advogados criminalistas Guilherme Martins e Vitoria Colli, da cidade de Campinas, abordando temas relacionados à atuação dos guardas civis municipais no dia a dia e o amparo legal.
Na ocasião, o prefeito Evandro Mura e o vice-prefeito Fernando Benitez prestigiaram a palestra e destacaram a importância das capacitações e da valorização da Guarda Civil Municipal.
“Essa qualificação foi um pedido da nossa GCM e nós sabemos o quão importante é para o dia a dia dos guardas estarem preparados para atenderem todos os tipos de ocorrências ajudando a população e atuando na segurança do nosso município. Normalmente eles fazem esse curso uma vez ao ano e, mais uma vez, queremos parabenizar todos os guardas pelo trabalho da Guarda Civil Municipal em Santa Fé do Sul”, destacou o prefeito Mura.
O vice-prefeito Fernando Benitez ainda enfatizou que “entre os anos de 2021 e 2022 a GCM conquistou novos armamentos e esses cursos de capacitação e habilitação de armas de fogo é de extrema importância para o manuseio das armas, para a segurança do guarda e para a atuação efetiva junto à população”.

Última Edição