Inaugurado o monumento ‘Marco das Três Fronteiras’

Publicado em 2/11/2019 00:11

Por Bárbara Scholl

Ontem (1°), foi inaugurado em Três Fronteiras o monumento “Marco das Três Fronteiras”, que está localizado na entrada da cidade, mais precisamente na Avenida Ana Rocha de Oliveira, esquina com a Avenida da Consolação.
A obra começou a ser construída com recursos próprios da Prefeitura, no dia 20 de agosto deste ano.
O monumento “Marco das Três Fronteiras” faz referência à época em que o município era o primeiro na região do estado de São Paulo, e fazia fronteira com os estados de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, e, por esta importante localização, deu-se o nome da cidade.
A representatividade da escultura também se dá ao atual momento do município, que se tornou Município de Interesse Turístico (MIT). O monumento faz uma importante referência a esse marco, que representa um avanço para o desenvolvimento do turismo em Três Fronteiras.
O diretor do departamento de Turismo de Três Fronteiras destacou está satisfeito em poder estar presente na inauguração do monumento que representa muito o município, e que a obra é templária. “A obra é templária porque quando a cidade completar 100 anos será aberta a cápsula do tempo que está instalada embaixo da bíblia, que hoje as crianças estão depositando um papel com desenhos e textos escritos com o que elas sonham para o futuro, além de um mapa da cidade atual.
O prefeito de Três Fronteiras, Bim Belão, ressaltou que esse monumento “Marco das Três Fronteiras” é de grande representatividade para o município, pois “formalizamos o que deu origem ao nome da cidade, sem contar a cápsula do tempo, que dentro está o que as crianças querem para o seu futuro daqui a 28 anos. Em cima da cápsula do tempo há uma bíblia com versículo muito importante, para que, assim, abençoe toda a população de Três Fronteiras e também os turistas”, finalizou.

Última Edição