Jovem empreendedor santafessulense, Eduardo Bercelli, é destaque na mais conceituada revista de negócios e economia do mundo

Publicado em 24/12/2020 00:12

Por Lelo Sampaio e Silva

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) define que a Educação Financeira é um processo em que o indivíduo faz escolhas conscientes e se mantém bem informado a respeito da economia para, assim, elaborar a melhor forma de lidar com seu dinheiro, destaca o site coachfinanceiro.com.
Colocar tudo na ponta do lápis é importante, mas a educação financeira vai além de planilhas: trata-se de um comportamento. É preciso desenvolver novos hábitos que façam seus gastos se encaixarem no seu orçamento e ainda permitam a realização de seus sonhos.
Conquistar a independência financeira significa não precisar mais trabalhar para viver, o que não significa que a pessoa pode fazer tudo o que desejar sem se preocupar com os gastos.
A liberdade financeira implica em liberdade total de escolha: a pessoa faz o que quiser, sem precisar planejar ou economizar por muito tempo.
Educação financeira significa modificar hábitos, aprender a controlar gastos e ganhos. Se cada cidadão se conscientizar disso, verá mudanças não só em suas próprias vidas, mas também na vida econômica de todo o país, finaliza o site.
O jovem empresário santafessulense e presidente da empresa B&G Cred, Eduardo Bercelli, percebeu muito cedo que a educação financeira é uma arma poderosa para transformar vidas.
Bercelli fundou há seis anos a B&G Cred, financeira focada em crédito consciente e na entrega de serviços financeiros de uma forma inovadora e, ao mesmo tempo, humanizada. Hoje, já são seis unidades.
Entretanto, o grande salto rumo ao propósito de Bercelli está previsto para janeiro do próximo ano. Ele colocará em funcionamento a fintech do grupo. Com o nome de B&G Bank, a iniciativa nasce com o objetivo de desburocratizar transações e popularizar os serviços antes exclusivos dos grandes bancos, motivo que o fez a ser destaque na revista Forbes.
Em entrevista a O Jornal, Eduardo Bercelli explicou que a Educação Financeira é uma ferramenta muito importante para a liberdade das pessoas. Infelizmente, milhares de pessoas são condicionadas a uma vida financeira conturbada por falta de informação. São esfoladas em juros altíssimos, adquirem produtos financeiros sem os conhecê-los. A Educação Financeira ensina a falar de dinheiro, quebra paradigmas e ensina as melhores formas de fazer isso. “Como empresário, incentivo e apoio à Educação Financeira através do movimento #Liberteseu$ e luto pelo consumo de crédito consciente e o atendimento humanizado”, disse ele.
Sobre o melhor momento da vida para uma pessoa começar a praticar a Educação Financeira, ele explicou que nos EUA o tema entra em sala de aula desde muito cedo, incentivando as crianças a terem consciência financeira e a entenderem o que é dinheiro e a falar sobre isso. “Infelizmente em nosso país essa discussão chegou bem atrasada. Faz pouco tempo que o assunto começou a ser enfatizado nos adultos, mas ainda muito tímido nas escolas. Acredito que isso deve partir desde cedo, junto com a alfabetização”, pontuou.
Sobre o fato de ter sido destaque na revista Forbes, Bercelli disse que “foi uma experiência muito bacana. Tivemos um ‘publi’ de lançamento de nossa Fintech B&G Bank, e no texto tivemos a oportunidade de falar da nossa visão sobre a Educação Financeira”.
Eduardo Bercelli explicou que a B&G Cred foi fundada como empresa em 15 de agosto de 2015, mas que ele já trabalhava há cerca de um ano como correspondente bancário autônomo em São José do Rio Preto, paralelamente a outras atividades profissionais ligadas ao universo bancário. “Chegamos a Santa Fé do Sul no fim de 2015, quando decidi voltar para minha terra natal. Nestes seis anos de história, sempre estivemos muito próximo de nossos clientes. Quando chegamos aqui na região fomos aos poucos mostrando nosso trabalho diferenciado, com um atendimento humanizado e voltado para as soluções de nossos clientes. Crescemos muito através de um bom trabalho feito e graças à confiança de nossos clientes. Colhemos aqui hoje uma equipe maravilhosa, seis filiais, o início de duas novas empresas a B&G Turismo e Lazer e agora a B&G Bank.
O Jornal o questionou sobre o que a população de Santa Fé e região pode esperar do Grupo B&G Cred: “A constância! Nós como Grupo B&G planejamos um ano incrível para 2021. Vamos aumentar a nossa matriz em Santa Fé do Sul, anunciamos a abertura de nove novas unidades da B&G Cred para o próximo ano. No Turismo, vamos inaugurar dois empreendimentos em 2021, que são o restaurante e a pousada, e dar início no projeto do Resort e ainda lançaremos outro empreendimento surpresa. Em nome de todo o Grupo B&G, quero agradecer aos nossos clientes, amigos e parceiros por toda confiança e carinho depositados a nós, e desejar um ótimo fim de ano e que a paz e o amor estejam presentes na vida de cada um. Nestes anos tenho lutado à frente de nossa empresa para mostrar a nossa cidade e região o quanto potencial temos aqui. Fazemos um empreendedorismo voltado em gerar experiências únicas aos nossos clientes. É natural que quando nos posicionamos de maneira diferente no mercado, isso gera certo incômodo, mas isso é o empreendedorismo moderno: fazer as mesmas coisas de maneira diferente, de forma ousada e com resultados mútuos. Em 2021, continue contando com a B&G!”, finalizou o empresário santafessulense e presidente da empresa B&G Cred, Eduardo Bercelli.

Última Edição