Mais de 13 mil eleitores santafessulenses ainda não fizeram o cadastramento biométrico

Publicado em 10/03/2018 00:03

Por Bárbara Scholl

Desde outubro de 2015 os santafessulenses já podem fazer o cadastramento biométrico na Zona Eleitoral da cidade, e quase metade dos eleitores já compareceram ao cartório para se cadastrar.
Em entrevista a O Jornal, Celso Simoneti Júnior, que é chefe do Cartório da Zona 187ª Zona Eleitoral, comentou que a cidade tem o total de 25.148 eleitores, que já fizeram o cadastramento 11.555. ”No começo não estava comparecendo muitas pessoas, mas depois das propagandas na TV falando sobre a biometria, elas começaram a vir com mais frequência no cartório para se cadastrarem”, afirmou.
Em relação ao prazo final para o cadastramento, Celso Simoneti afirma que ainda não há uma data de término para o procedimento, mas até o momento está previsto para acabar em 2020. “Já fomos informados que ela deve ser estendida até 2022, mas até agora ainda não temos qualquer informação concreta”.
Para os eleitores que ainda não compareceram ao cartório, fica localizado na Avenida Conselheiro Antônio Prado, n°1699, em frente ao fórum, e é aberto das 12:00 ás 18:00 horas. É necessário levar o CPF, RG, o título de eleitor antigo e o comprovante de residência.

Última Edição