Mais de 190 pessoas já estiveram internadas na Santa Casa com a Covid-19

Publicado em 17/10/2020 00:10

Por Bárbara Scholl

Nos últimos sete meses, a Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul tem ficado muito mais movimentada por conta da pandemia da Covid-19, haja vista que diversas pessoas que contraíram o vírus passaram pela entidade.
Felizmente, muitas destas pessoas que ficaram internadas, tanto na enfermaria quanto na UTI da Santa Casa, conseguiram vencer o novo coronavírus e já estão em casa, seja se recuperando ou recuperadas.
Em entrevista a O Jornal, a enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Mayara Paulon, disse que desde o início da pandemia da Covid-19, 192 pessoas ficaram internadas na Santa Casa, sendo que dessas, 33 pacientes da UTI evoluíram para óbito.
Ela explicou que a primeira internação na UTI por Covid-19 se deu no dia 19 de maio. O paciente era do sexo feminino.
A enfermeira destacou que estes dados não se referem apenas a pacientes de Santa Fé do Sul, mas de todas as cidades da região, incluindo as do estado do Mato Grosso do Sul.
Mayara ressaltou que após os pacientes terem alta da Santa Casa, o acompanhamento deles é feito pela Estratégia da Saúde da Família, que cuida de repassar os dados para a Secretaria de Saúde sobre o número de curados e estado geral de saúde dos pacientes.

Última Edição