Mais de 2 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Santa Fé do Sul

Publicado em 20/02/2021 00:02

Por Bárbara Scholl

Como já é sabido, já está sendo realizada na Estância Turística de Santa Fé do Sul a Campanha de Vacinação da Covid-19 e, no município, já foram imunizadas mais de 2.000 pessoas.
Em entrevista à reportagem, a enfermeira Valéria da Silva Campoi relatou que até a última quinta-feira (18), 2.031 pessoas já haviam recebido as doses da vacina, sendo 1.701 a primeira dose e 330 a segunda dose.
De acordo com ela, até o momento as pessoas vacinadas são as que fazem parte dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, como os profissionais de Saúde, idosos institucionalizados e idosos com 90 anos ou mais e idosos de 85 a 89 anos.
A enfermeira salientou que as vacinas que estão aplicadas na população são a do Butantan, que é a Coronavac, e da Orford, que é a Astrazenica.
Valéria destacou que a população está aparecendo nos locais de vacinação para tomar a vacina. “A população tem procurado os postos de vacinação para ser imunizada”, frisou.
Sobre a reação das pessoas após tomarem a vacina, algumas pessoas relatam apresentar alguns sintomas, sendo os mais comuns febre, dores no corpo e mal estar, sintomas que já são esperados e podem ocorrer com qualquer vacina, segundo a enfermeira.
Já se há a segunda dose disponível da vacina, a enfermeira informou que o Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde estão disponibilizando as vacinas para a segunda dose, de acordo com a data de agendamento.
Valéria ressaltou que a vacinação contra a Covid-19 surge como uma importante aliada para prevenir complicações causadas pela doença, bem como para reduzir o risco de transmissão da mesma.

Última Edição