Mais de 300 mil turistas passaram pela cidade durante os meses de novembro e dezembro de 2018

Publicado em 12/01/2019 00:01

Por Bárbara Scholl

No dia 31 de dezembro de 2018 foi encerrada a programação do Projeto Sonho de Natal da Estância Turística de Santa Fé do Sul, realizada na Praça Salles Filho, pela Prefeitura e em parceria com as Secretarias de Cultura e Turismo.
Em entrevista à reportagem, a secretária Municipal de Cultura, Paula Toppan, comentou que está muito satisfeita com a programação do Projeto Sonho de Natal 2018. “Estamos com a sensação de dever cumprido. Este ano tivemos uma grande surpresa, pois a programação cultural cresceu bastante. Apesar de não termos podido trazer artistas de grande porte, conseguimos grandes artistas de nossa região e da cidade”, destacou.
De acordo com ela, o objetivo da programação do Projeto Sonho de Natal é valorizar o artista local nas noites de apresentações. ”Nós pudemos dar oportunidade para muitos cantores de vários estilos, como o sertanejo, pagode, MPB, rock, dentre outros, além de apresentações de grandes academias de dança da cidade e região que trouxeram lindos espetáculos”, enfatizou.
Paula destacou também na programação o 16° Encontro de Carros Antigos, Exóticos e Especiais, ‘De Volta ao Passado’. “O encontro foi um grande sucesso, juntamente com o show do ‘The History – A Salute ABBA’ que veio para marcar o evento de carros antigos e atraiu um público de todos os gostos musicais”, salientou.
A secretária relatou que puderam perceber que a programação de Natal cresceu muito e que para este ano espera que cresça ainda mais, que seja muito melhor.
Já sobre o Show da Virada que ocorreu no dia 31 de dezembro, com a apresentação do Kevin Araújo e banda, ela comentou que mais de 20 mil pessoas passaram pela Praça Salles Filho. “No dia do Show da Virada as duas praças da cidade estavam lotadas, ainda mais que este ano não choveu e, isso contribuiu para que o público comparecesse”, afirmou.
Paula enfatizou que o projeto Sonho de Natal cresceu de tal forma que a programação cresceu junto. “O Sonho de Natal é a ‘menina dos olhos’ de Santa Fé, e o prefeito, juntamente com a equipe do projeto investirá durante o ano todo nessa ideia para que cresça ainda mais”, ressaltou.
Ocorreram mais de 50 apresentações durante a programação do Sonho de Natal e mais de 200 artistas passaram pela concha acústica.
De acordo com o secretário de Turismo, Alex Sandro da Silva mais de 300 mil turistas passaram por Santa Fé durante os meses de novembro e dezembro. “A cidade ainda está lotada, pois ainda estamos no período de férias, e o Parque das Águas Claras tem bastante turistas”, ressaltou.
Paula enfatizou a colaboração da ACE – Associação Comercial e Empresarial –, e o comércio do município que se preparou bem para receber os turistas, além de destacar o público que se fez presente todos os dias na programação do Sonho de Natal. “Pudemos perceber que a população hoje espera pela programação de shows e apresentações, e, desta forma, comparece todos os dias para prestigiar os eventos”, finalizou.

Última Edição