Mantida por moradores de Rubineia, Casa de Apoio será inaugurada em Rio Preto

Publicado em 15/04/2017 00:04

Por Vinicius da Costa

Algumas cidades da região, como Santa Fé do Sul e Rubineia, possuem uma Casa de Apoio em São José do Rio Preto, cujo objetivo é o de acolher doentes que estão em tratamento médico.
A equipe de reportagem de O Jornal entrou em contato com Solange Toledo Sanches, que é presidente da ASFIR – Associação Filantrópica de Rubineia –, que mantém a Casa de Apoio do Município, em São José do Rio Preto. Ela informou que a associação decidiu montar a casa de apoio para pacientes e seus acompanhantes, pois muitas vezes as pessoas saem de Rubineia às 3:00 horas e só voltam às 18:00 horas. “Nós observamos que estas pessoas saiam daqui da cidade muito cedo e permanecia em São José do Rio Preto o dia todo sem um lugar para se abrigar de chuva ou até mesmo do sol forte, passavam fome e sentiam frio. Desta forma, decidimos inaugurar uma dessas casas, que dará maior conforto para esses pacientes e seus acompanhantes”, disse.
Ela ainda destacou que a Casa de Apoio de Rubineia é mantida por moradores da própria cidade. “A associação é mantida por doações feitas pela população, sejam elas em quantias em dinheiro ou até mesmo em alimentos e produtos de limpeza. Recebemos a doação de 50 reais de 28 patrocinadores, que são aqueles empresários da cidade, totalizando assim uma doação de R$ 1,400,00 por mês. Além disso, temos o apoio da Câmara Municipal e Prefeitura”, relatou.
Solange informou que o objetivo da associação, após a inauguração efetiva, é arrecadar mais doações para poder realizar o ticket café e ticket marmita. “Pelo fato dessas pessoas passarem o dia todo naquela cidade, ofereceremos um café da manhã e uma marmita para que eles possam passar o dia todo bem alimentados e assim seguir viagem de volta para Rubineia”, enfatizou a presidente da Associação Filantrópica de Rubineia, Solange Toledo Sanches.

Última Edição