MAQUIADORA DÁ DICAS PARA AS FESTAS DE CARNAVAL

Publicado em 7/02/2015 11:02

Faltam poucos dias para o Carnaval e muitos foliões já se preparam para os cinco dias de festas. A preparação para as mulheres não é tão simples como a dos homens, que, no geral, além dos abadás, usam shorts, chinelos ou tênis. O público feminino, além de customizar os abadás, se preocupa com os cabelos e maquiagem.
Este ano, segundo Daniela Melo, que é maquiadora profissional há dois anos, a meta é apostar nas cores e nos brilhos, sem se esquecer da maquiagem 3D, que possibilita diversas combinações legais e atraentes.
A jovem, que é estudante do 2º ano de Odontologia da Funec, contou que começou a se interessar por maquiagem para fazer em si mesma, e, para isso, assistiu muitos vídeos tutoriais e foi se aprimorando e pesquisando, e, também, fez um curso básico.
Ela contou que em qualquer época é importante que o profissional da maquiagem tenha noção do que deve fazer em cada cliente, levando em conta cada tipo de pele.
“Outra questão a ser considerada é a qualidade dos produtos usados para cada tipo de pele. As peles que merecem mais atenção, principalmente para não errar na quantidade de maquiagem, são as negras e as com acne, e é por isso que é importante que o profissional use produtos de ótima qualidade e saiba aplicá-los na textura correta”, explicou ela.
Para Daniela, o ideal é que, antes de iniciar a maquiagem, a pele da cliente seja limpa. “Em primeiro lugar, é preciso tonificar a pele. Depois, deve-se aplicar o primer, que é um fixador que unifica a pele e fecha os poros. E para ter o mesmo efeito, deve-se usar o primer para os olhos”.
Ela, que faz maquiagens para todos os tipos de festas e eventos, como casamentos e formaturas, contou que o tipo de maquiagem depende da personalidade das clientes. “Muitas são mais tradicionais e outras mais ousadas; porém, para as festas de Carnaval, o ideal é cores fortes e muito brilho. Faço ainda a maquiagem artística, que é quando se desenha no rosto da mulher, usando pedras de strass”, explicou.
Segundo ela, uma maquiagem bem feita dura de 16 a 18 horas, precisando apenas retocar o batom. “Para o Carnaval, sugiro muitas cores e brilho, além de cílios postiços volumosos e batom nas cores vermelha e em tons de laranja. Se a festa for tipo matinê, o melhor é fazer um olho mais claro, com base mais leve e usar um batom de cor forte”.
Para a maquiadora, o acabamento de uma maquiagem é o diferencial. “Saber esfumaçar uma sombra faz toda a diferença, assim como efetuar a maquiagem até o colo para que a pele fique uniforme. Acompanhar as tendências também é o que faz com que um profissional da maquiagem se destaque”, explicou.
Daniela relatou que, em média, o tempo para fazer uma maquiagem é de uma hora. Para os cinco dias de festa de Carnaval, o ideal é que as clientes comprem pacotes de maquiagem. “Essa é uma opção, tanto para economizar quanto para poder aproveitar a festa sem se preocupar com a maquiagem. No geral, os preços são a partir de R$ 35,00 por maquiagem”, finalizou ela.

Última Edição