Moradores alertam sobre furtos constantes de hidrômetros

Publicado em 9/02/2019 00:02

Por Lilian Castilho

Na última semana, a redação de O Jornal recebeu duas ligações de moradores de Santa Fé do Sul alertando sobre o roubo constante de hidrômetros na cidade, principalmente das casas em construções.
De acordo com um dos moradores, que não quis se identificar, mas que alegou ser morador do Jardim Botânico, a situação é constante e alarmante, pois o desrespeito é descomunal. “A gente investe na construção, para iniciar e finalizar com segurança, seguindo todas as regras, e pessoas acabam por retirar o equipamento do local apenas para nos lesar. Uma pena que isso ocorra. Um dinheiro nosso perdido, pois não vejo como recuperar”.
A outra moradora disse que ao realizar o Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade constatou que as ocorrências são constantes. “Meu objetivo é alertar sobre os roubos, é para que os moradores tomem cuidado. Nós, do Jardim Guanabara, que estamos construindo, já tomamos providências, que é colocar protetores em nossos aparelhos”.
De acordo com a moradora, essa situação é degradante e totalmente vergonhosa, pois as pessoas não têm mais respeito com a vida alheia. “Fico imaginando o que ganha um cidadão ao roubar o hidrômetro de uma casa, sendo que todo mundo trabalha muito, idealiza os objetivos, para outros destruírem”, lamentou a denunciante.
Segundo dados da Polícia Militar, há em média um roubo de hidrômetro por dia, na cidade, número considerado alto para o número de construções. Completando a informação, a moradora ainda disse que vizinhos e outros colegas também já foram lesionados por roubos como este, pois não se preveniram antecipadamente.
“O ideal é que as pessoas que estejam em processo de construção fiquem mais atentas e coloquem protetores ou qualquer outro tipo de segurança para não terem seus equipamentos furtados. Eu ainda estou falando de hidrômetros, mas sabemos que há outros tipos de furtos acontecendo em construções na cidade”, finalizou.

Última Edição