Na próxima semana, 8º Fórum de Iniciação Científica da Funec

Publicado em 11/11/2017 00:11

Da Redação

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico da população e oportunizar a manifestação das reflexões e pesquisas, as Fisa – Faculdades Integradas de Santa Fé do Sul –, mantidas pela Funec – Fundação Municipal de Educação e Cultura, realizarão, de 13 a 17, o 8º Fórum de Iniciação Científica – Educação, Ciência e Tecnologia.
O evento tem como público alvo professores, alunos de graduação, pós-graduação, especialização, pesquisadores, profissionais de demais interessados, que poderão apresentar trabalhos com resultados de pesquisa nas modalidades: relato de experiência, relato de caso clínico, pesquisa bibliográfica, pesquisa experimental, pesquisa de levantamento, pesquisa em andamento, dentre outras.
Programação
Na segunda-feira, dia 13, das 8:00 às 12:00 horas e das 19:30 às 22:30 horas, nos campi I e II da Funec, Programação científica – apresentação de trabalhos na modalidade banner. Às 9:00 horas e às 19:30 horas, no anfiteatro do Campus II da Funec, palestra ‘Perfil Profissional x Engajamento Profissional’ com a psicóloga Gleise Fernanda Mello.
Na terça-feira, dia 14, das 8:00 às 12:00 horas, das 14:00 às 17:30 horas, e das 19:30 às 22:30, também nos campi I e II da instituição, Programação científica – apresentação de trabalhos na modalidade oral.
No dia 16, a partir das 19:30 horas, no Complexo Turístico, Cultural e Histórico, palestra ‘Ética e vergonha na cara’, proferida por Clóvis de Barros Filho; e no dia 17, às 19:30 horas, no Complexo Turístico, Cultural e Histórico, entrega de premiações e, em seguida, coquetel de encerramento.
Clóvis de Barros Filho
Clóvis de Barros Filho é advogado, jornalista, escritor e professor universitário. É Bacharel em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (1985), bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (1986), mestre em Science Pllitique pela Université de Paris III (Sorbonne-Nouvelle) (1990) e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2002).
Obteve, em 2007, a Livre-Docência pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, onde é professor de Ética. É professor de Filosofia Corporativa da HSM Educação desde 2013. Foi um dos fundadores da Escola Pessimista de Peruíbe. É pesquisador e consultor de ética da Unesco, pesquisador e conferencista pelo Espaço Ética, colunista de Ética da Revista Filosófica Ciência & Vida.
Em suas palestras trabalha de uma forma inovadora, sem o uso de aparatos tecnológicos, confiando no seu poder retórico que, entre exemplos do cotidiano e divertidas histórias, consegue passar conteúdos filosóficos importantes de maneira bastante leve. Suas palestras já foram vistas por milhões de pessoas, tanto presencialmente, quanto virtualmente.

Última Edição

primeira

primeira