Na próxima sexta-feira, inauguração do Samu de Santa Fé

Publicado em 2/12/2017 00:12

Da redação

Na próxima sexta-feira, dia 8, a partir das 9:00 horas, acontecerá a inauguração da Base Descentralizada do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência –, localizada na Rua Três, na Estância Turística de Santa Fé do Sul.
Segundo a diretora administrativa da UPA, Natalie dos Reis Gimenez, a equipe já passou pela capacitação e a partir de segunda-feira, dia 4, os socorristas estarão nas escolas do município orientando e esclarecendo sobre o trabalho desenvolvido pelo Samu.
Gerenciado pelo Consagra – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região dos Grandes Lagos –, o Samu tem o objetivo de chegar precocemente até a vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência e emergência.
O Samu atenderá seis municípios, como Santa Fé do Sul, Três Fronteiras, Rubinéia, Nova Canaã Paulista, Santa Clara D’Oeste, e Santa Rita D’Oeste.
O prefeito de Santa Fé e presidente do Consagra, Ademir Maschio, disse que o serviço do Samu é de grande importância para todos os municípios, pois o atendimento da vítima já inicia durante a ligação para o 192. “Convido toda a população para participar da inauguração do Samu, pois este é mais um serviço que prioriza a vida”, disse Ademir Maschio.

Última Edição