Ninhos artificiais são instalados em Três Fronteiras

Publicado em 10/08/2019 00:08

Por Bárbara Scholl

Na sexta-feira da semana passada (2), o departamento de Turismo de Três Fronteiras, com o apoio da Prefeitura, deu início à instalação de ninhos artificiais para as araras da espécie Canindé, no município.
Foram instalados 12 ninhos artificiais em alguns locais como nas escolas municipais ‘Miguel Renda’ e ‘Professora Eda Neves de Melo’, na Escola Estadual José Joaquim dos Santos, nas praças da Matriz e São José, no prédio da Prefeitura, em frente ao Cemitério e no Complexo Esportivo Edward Garrido.
A finalidade dessa ação é de atrair e preservar as aves da espécie Canindé, que segundo biólogos preferem espaços mais fechados para se procriarem.
O diretor de Turismo Evandro Donatoni Marim explicou que a intenção é de instalar mais ninhos artificiais pelo município. “No momento vamos aguardar as araras se adaptarem aos ninhos que instalamos. Enquanto isso, avaliaremos outros pontos de concentração das espécies, para podermos ampliar o projeto a outros pontos do município”, destacou.
Evandro Donatoni ressaltou cou que “além da importância da conscientização e preservação das espécies, que já é de um valor inestimável, a ação traz os valores da preservação ao meio ambiente de volta ao convívio da população. É lindo e emocionante ver os munícipes, de todas as idades, observando, admirando, comentando e tirando fotos, além do impacto ambiental que o projeto é moldado, ao fator turístico também chama a atenção, pois as araras se tornaram um símbolo exótico de toda a nossa região. Um ato simples, mas de um valor inestimável”, finalizou.

Última Edição